Samosas

Outro dia eu escrevi sobre o restaurante nepalês, onde comemos umas samosas bem gostosas. Eu ADORO as samosas, que são uns pastéizinhos indianos fritos, alguns vegetarianos, outros com carne. Eu via as indianas fazendo para as festas e achava que dava um trabalhão. Mas como não posso negar que gosto das praticidades, descobri um short-cut lendo o caderno Taste do jornal Sac Bee um tempo atrás e agora faço samosas deliciosas quando tenho vontade! Não são fritas, mas ficam uma delicia….
Uma caixa de massa pronta para torta
Batata cortada em cubinhos pequenos
Ervilha
Cebola
Pimentão [opcional]
Tomate [opcional]
Carne moída ou frango desfiado [se for fazer o não-vegetariano]
Curry
Mistura para Taco [em pózinho, mas se não tiver, só o curry basta]
Fritar a cebola no azeite. acrescentar a carne ou frango. deixa fritar bem. Acrescentar os legumes – se for fazer vegetariano, acrescenta logo os legumes, depois da cebola. Deixar refogar um pouquinho e acrescentar o curry e a mistura para taco. Pôr um pingo de água, deixar refogar até secar bem. Reservar. Abrir a massa pronta e cortar em triângulos, rechear, dobrar em pontas como uma sfirra. Pincelar com uma mistura de um ovo batido e uma colherzinha de chá de curry. Assar em forno médio até ficar dourado. servir com chutney se quiser.

3 comentários sobre “Samosas”

  1. Fer,
    desculpa a “inguinorança”, mas aqui no Brasil, essa massa pronta se assemelha a quê? Quero fazer. Tenho uns chutneys deliciosos (manga, tamarindo, tomate, goiaba e pequi) em casa, fabricados artesanalmente em Pirenópolis (uma cidadezinha da época do Ciclo do Ouro aqui em Goiás).
    beijo.

  2. Fernanda,
    Tudo Bem? Eu adoro esta mistura para Taco em Pó,misturada com Limão hummmmhamhamha, sempre que vejo compro, é divino.
    Obrigado por entrar no Blog, caso haja alguma história engraçada com alguma receita(como a do Bacalhau), ficarei contente e honrado em publicar
    Beijos
    Escobar

Deixe a sua pitada: