quiche de salmão

Aproveitando a onda – é também porque estou sem inspiração – vou colocar aqui uma receita de quiche que fiz há uns dois anos para um encontrinho com amigos. Foi durante o verão, quando eu faço churrasco de salmão e sempre sobra. A receita pedia salmão enlatado, mas eu usei sobras de churrasco, que faço sempre só com sal grosso e pimenta do reino. Nas anotações dessa receita escrevi que não pus queijo cheddar no recheio porque não tinha, e usei menos maionese e mais sour cream [sempre adaptando, isso é um vício!]. O resultado ficou excelente, desculpem a falta de modéstia, mas é a mais pura verdade!
A receita:
Quiche de Salmão
Para a massa:
1 xícara de farinha de trigo integral
2/3 xícara de queijo ralado
1/4 xícaras de amendoas em fatias finas
1/4 colher de chá de paprica
1/2 colher de chá de sal
6 colheres de sopa de óleo ou azeite
Misture tudo muito bem e forre uma forma de torta. Asse em forno alto [400ºF/200ºC] por 10 minutos.
Para o recheio:
1/2 quilo de salmão cozido
3 ovos batidos
1 xícara de sour cream
1/4 xícara de maionese
1/2 xícara de queijo cheddar ralado
1/4 colher de chá de de erva doce [dill weed]
3 pitadas de Tabasco
Misture todos os ingredientes – pode misturar no liquidificador ou food processor se quiser. Coloque na massa pré-assada e leve ao forno médio [325ºF/165ºC] por 45 minutos. Servir fria.

6 thoughts on “quiche de salmão”

  1. Menina! Você é maravilhosa na maneira de mostrar TUAS receitas.Entrei sem querer no teu blog, e não consigo parar de espiar. Sou médica e aluscinada por culinária. Na minha casa só eu entro na cozinha.Não vejo a hora de poder fazer tuas receitas principalmente as da Marta S. e Nigella.
    BJUSSSSSS. Rosangela

  2. Menina! Você é maravilhosa na maneira de mostrar TUAS receitas.Entrei sem querer no teu blog, e não consigo parar de espiar. Sou médica e aluscinada por culinária. Na minha casa só eu entro na cozinha.Não vejo a hora de poder fazer tuas receitas principalmente as da Marta S. e Nigella.
    BJUSSSSSS. Rosangela

  3. Como sempre fotos e receitas maravilhosas.
    Gostaria de ter a sua opinião sobre a possibilidade de substituição da amêndoa por outro ingrediente. Meu filho tem alergia a amendoim, amêndoa e castanha.É possível a troca sem muito prejuízo do sabor?
    Obrigada,
    Ana Lúcia

  4. RESTO DE CHURRASCO
    RESTO DE ARROZ
    RESTO DE VERDURAS MAIS SOBRAS
    MODO DE FAZER MISTURA TUDO MUITO BEM LEVE AO FOGO POR 30 MUNITOS.SIRVA QUERNTE.
    E ISSO MESMO: DEPOIS QUE DE OFERECER UM CHURRASCO NO DIA SEGUINTE O PRATO ESPECIAL É
    COM CERTEZA….É RO

Deixe a sua pitada: