Era só o que faltava!

Pois é, eu nem sou aquela cozinheira de mão cheia que faz pratos maravilhosos e saborosos. Na cozinha eu sou aquela que se esforça. Queimo comida, salgo demais, substituo quantidades e ingredientes e enfrento as consequências, me queimo, me corto e tropeço no tapete com uma forma de caramelo quente na mão…..

Não sou perfeita, não sou gourmet, não freqüento restaurantes finos, mas ADOOORO falar de comida, ler sobre comida e até timidamente arriscar pratos e receitas mas elaboradas. Minha cozinha é inventiva, no sentido que eu invento um monte de modas. Às vezes dá certo, mas nem sempre. Gosto de comer orgânico, comprar ingredientes de qualidade, sou a rainha das novidades e das gadgets inúteis.

Há tempos olho sites de culinária e outro dia pensei, por que não ter um também? Escreverei as histórias mais bizarras e diferentes, ilustradas por fotos dos meus tomates e nectarinas. Me inspirei na maravilhosa receita de Chucrute com Salsichas que achei num dos cadernos de receitas da minha mãe. Ela, tão ocupada, mas sempre antenada, me mostrou que tudo é possível e tudo é valido. Então já vou colocando o meu avental e colocando as mãos na massa!

8 thoughts on “Era só o que faltava!”

  1. Fer, mais um blog para eu ler?! (Porque, sendo seu, eu TENHO que ler! Como resistir?) O problema é que alguém precisa trabalhar neste país chamado Brasil! Esse povo que fica o dia inteiro na internet… tsc, tsc, tsc! 😉
    Beijo,
    Lys

  2. Leila, tem chucrute em qualquer supermercado, em lata, em vidro, em potinho de plastico. eh Sauerkraut .
    Luciana, esse post eh famoso, porque eu adoro reposta-lo. Vou colocar receitas bem praticas, as que vingarem, eh claro! 😉
    beijaoo!

  3. Que legal Fer 🙂 Adorei a ideia! Ja tinha visto aquele post no seu blog falando dessa receita da sua mae, ninguem pode dizer que ela nao e pratica, hahaha 😉 Mas estou louca pra ler as suas receitas e historias, eu tambem adoro inventar na cozinha e vou gostar de ver as suas experiencias!

Deixe a sua pitada: