Essa receita tão simplezinha veio a calhar numa semana em que eu tinha muitas abobrinhas magrelas acumuladas na geladeira. É muito fácil de fazer e fica uma delícia. Vai bastante manteiga, mas vale a pena!
250 gr de abobrinhas bem pequenas, inteiras, mas com as pontas aparadas
6 colheres de sopa de manteiga
6 filés de aliche [anchova], picados
2 pitadas de flocos de pimenta vermelha
Sal a gosto
Cozinhar as abobrinhas em uma panela média com água salgada fervente em fogo médio-alto até elas ficarem cozidas mas não molengas, por cerca de 8 minutos. Escorra as abobrinhas e reserve. Retorne a mesma panela para o fogão. Reduza o fogo para médio-baixo. Derreta a manteiga na panela. Adicione os filés de aliche e os flocos de pimenta vermelha. Adicione as abobrinhas e dê uma sacudida na panela pra manteiga cobrir todas elas. Tempere com um pouco de sal se quiser e sirva imediatamente.
Meu tipo de rango rápido! Obrigada.
R: 🙂
Fer,
Parabéns e muitos noves vezes noves.
Dalva&Gabriel&Família
Ah sim, o Gabriel manda dizer que também fez nove anos (17/jun), achou muito bonito seu gatinho mas ele gosta de cachorro (minha filha já o presenteou e..devolveu)
R: Dalva, que coincidencia que o Gabriel tambem fez 9! um beijo pra voces ;-**
Oi Fer,
Fiz sua receita do cachorro quente da LASA e ficou uma delícia. Sua narrativa mexeu com as memórias de meu grupo de amigas que fizemos até um evento para fazer o tal cachorro quente.
Bj e obrigada pela partilha,
Lylia
R: Lylia, adorei saber disso! que legal! um beijo :-*
Valeu pela ideia da combinação abobrinha + aliche. Acho que vou experimentar numa versão menos “manteiguda.” Boa semana!
R: Pietra, azeite tambem deve funcionar. boa semana pra voce tambem!