Uma ideia super simples do livro Chez Panisse Vegetables da Alice Waters. Lave os aspargos e quebre as pontas na parte mais fibrosa [eu guardo essas pontas no congelador pra fazer caldo]. Corte os aspargos em pedaços grandes, na diagonal. Com o mandoline ou uma faca afiada [cuidado!] corte um pedaço de gengibre de uns 3 cm em fatias bem finas e depois em pequenas tiras, estilo julienne. Se quiser tire a casca do gengibre, mas eu não faço. Numa panela acrescente uma colher de sopa cheia de manteiga clarificada [Ghee] e refogue o gengibre até ficar levemente dourado e crocante. Adicione os aspargos e refogue por uns 2 minutos ou até eles ficarem tenros. Remova tudo da panela, coloque num prato ou travessa, tempere com sal e pimenta do reino moída na hora e sirva.
Que delicia Fer, vou fazer amanha! Adoro gengibre e asparagus e tenho os dois em casa. Obrigada pela dica!
Beijos
Ana
R: enjoy it! beijos!
Que delícia! Consumo gengibre praticamente todos os dias da semana. Já o aspargo… é um presentinho dos deuses! Vou fazer a receita!… Acompanho o blog há um tempinho e te digo que me apaixonei! É bonito, delicado, parabéns pelo trabalho! Um beijo.
R: muito obrigada, Amanda! gengibre é tão bom, né? e aproveite muito os aspargos. um beijo!
Genial! Sou super fa de gengibre e adorei esse jeito de preparar, dourando na manteiga

alias, eu tinha um frasco de ghee na geladeira e imagine que tentanto retirar um pouco com o garfo, quebrei o frasco, o garfo atravessou o vidro e me cortou a mao – receitas perigosas!
R: Sally, acho que nao precisa guardar a ghee na geladeira. a minha esta fora. que perigo isso! eu preciso evitar ao maximo fazer coisas que possam resultar em acidentes.
Estas receitinhas simples da Alice Waters nunca falham! Com os espargos em plena época alta, vou experimentar.
Um beijo.
R: as simples sao sempre as melhores! beijos Susana!