macarronada de quinze minutos

pasta-ready15a.jpg

A super duper gênia da raça Martha Helena publicou essa receita na última edição da sua revista com direito a vídeo e tal, mas eu só acreditei que daria mesmo certo depois que fiz eu mesma e vi que realmente não só dá certo, como fica ótimo. Coloca tudo cru na panela, cozinha, cozinha e em 15 minutos o macarrão tá na mesa. Adorei toda essa praticidade.

350gr de linguine ou espaguete
350gr de tomates cereja cortados ao meio
1 cebola em fatias finas [cerca de 2 xícaras]
4 dentes de alho cortado em fatias finas
1/2 colher de chá de de pimenta vermelha em flocos
2 raminhos de manjericão
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem de oliva
Sal grosso e pimenta moída na hora
4 e 1/2 xícaras de água
Queijo parmesão ralado na hora, para servir

Numa panela grande coloque tudo cru—o macarrão, o tomate, a cebola, o alho, a pimenta em flocos, o manjericão, o azeite, 2 colheres de chá de sal, 1/4 colher de chá de pimenta do reino moída na hora e a água. Leve para ferver em fogo alto. Quando ferver, vá mexendo e virando a pasta frequentemente, até que a massa fique cozida al dente e água tenha quase evaporado, mais ou menos uns 10 minutos. Remova do fogo e sirva com queijo parmesão ralado na hora.

pasta-ready15.jpg

9 comentários em “macarronada de quinze minutos”

  1. Muito obrigada pela sugestão, ficou ótimo!! E é tão fácil! Além disso, adoro as fotografias do seu blog, são um charme!
    R: obrigada, Leo! :-*

  2. Fer, eu fiz ontem para o jantar, muito facil e ficou uma delicia. Meu marido q eh “macarroneiro” adorou e elogiou aos montes!
    Obrigada por compartilhar esse achado, muito pratico e gostoso!
    Beijos
    Ana
    R: \o/

  3. Achei genial para aqueles momentos onde a preguiça de fazer algo mais trabalhoso (macarrão de um lado, molhos e temperos do outro)é muito grande. Melhor que miojo! Vou anotar aqui.

  4. Fer, quem é Martha Helena? Fiquei curiosa … Confesso que tb ficaria meio desconfiada, mas como você já testou e deu certo, farei tb! Beijos
    R: Martha Helen Kostyra, a.k.a. Martha Stewart 😉 beijos Lara!

  5. Que bom que você fez, eu vi o filminho na revista e não levei muita fé. Essa Martha é mesmo uma gênia! (mas ela aprendeu isso com um italiano em Puglia, né?)
    obrigada por compartilhar, Fer, beijo!
    R: a Martha é famosa por se apropriar de coisas e ideias. espertona ela, né? que leva a fama. beijos! 🙂

Deixe a sua pitada: