Fui à um restaurante em Woodland jantar com uma amiga numa noite de semana quando o local ofereceu um menu de três pratos com preço fixo. Estava tudo super gostoso, mas nos encantamos com a sobremesa—uma panna cotta feita com mel local. Woodland produz muito mel, como resultado das milhares de caixas de abelhas usadas para fazer a polinização das plantas, principalmente da cultura das amêndoas. Desde que me mudei pra essa cidade nunca mais comprei outro mel, além desses locais. E para fazer essa panna cotta usei um mel de lavanda com um sabor ultra-delicado. A que comi no restaurante era feita somente com creme de leite. Mas decidi usar essa receita com iogurte grego, que também fica muito boa. O iogurte adiciona um toque pungente ao creme, que eu gosto muito.
1 e 1/2 xícaras de iogurte grego
1/2 xícara de creme de leite fresco
1 e 1/4 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de mel [*use mais se quiser mais doce]
1/2 colher de chá de extrato puro de baunilha
Numa vasilha misture bem o iogurte, o creme de leite, o mel e a baunilha. Numa outra vasilha misture a água e a gelatina e ponha no microondas por uns 30 segundos. Ponha essa mistura de gelatina no creme de iogurte. Misture bem com o batedor de arame e despeje nos potinhos. Ponha na geladeira até ficar firme. Sirva com morangos frescos ou outra fruta da época.
Delícia, vou fazer, Fer. Amo aspargo, pena no Brasil não serem tão apetitosos como os dai. Bjs, Lia
Oi Fer; gostei muito dessa receita; super fácil. Vou fazer aqui em casa. Beijos!
Panna Cotta eh uma das sobremesas mais gostosas q ha, eu adoro! Nao faco com frequencia pq Matheus nao pode com leite e creme de leite por conta de lactose intolerance (e a dele eh forte), mas essa receita com yogurte me chamou atencao pois vai pouco cream e bastante yogurt (e yogurt ele pode comer), a que eu tenho aqui vai metade de cada.
Vou testar a sua nesse verao Fer!
Beijos
Ana
R: por que esperar ate o verao, Ana? faz agora! 😉 beijo