Naqueles dias absurdamente quentes usar fogão é algo proíbido. Essa receita da Deborah Madison é uma sopa fria substanciosa e pode ser preparada com bastante antecedência. Fica refrescante e nutritiva, justamente o que o corpo precisa depois de um dia de bafão exaustivo.
para a sopa:
2 pepinos grandes descascados e picados
3 xícaras de iogurte integral natural
Bastante ervas frescas—usei manjericão, hortelã e orégano
3 colheres de sopa de azeite
Sal a gosto
Raspas da casca e suco de 1 limão
para a quinoa:
1 xícara de quinoa lavada
2 xícaras de água
1 pitada de sal
No liquidificador bata o pepino com o iogurte e as ervas até formar um purê bem liso. Junte o azeite, suco e raspas de limão e tempere com sal a gosto. Coloque num jarra e leve à geladeira. Pode ficar de um dia para o outro.
Coloque a quinoa com água e sal numa panela. Leve ao fogo e deixe ferver. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até evaporar toda a água. Tempere com azeite e raspas da casca de um limão. Reserve.
Na hora de servir divida a sopa em pratos e coloque uma porção de quinoa no centro de cada um. Se quiser decore com um fio de azeite.
Só voltei aqui para dizer que em dezembro devo ir para New York e depois Florida…
R: iurruu, que delicia Lia! beijo
Querida Fer, quanto tempo!!
Dei uma passadinha para te dizer que fui a um restaurante indiano, o Gopala e me lembrei de você. Lá tem essa bebidinha. Tem também um liquidinho para abrir o apetite, que é “dos deuses”. Beijos minha linda
R: querida Lia, que bom te ver por aqui! comida indiana é muito boa, né? beijo! 🙂
Esta vou ter que experimentar!!
Bom fim de semana!
R: depois me conta. bom finde pra voce tambem Vera!