Essa abobrinha é tão simples de fazer e fica tão gostosa que era imprescindível que eu fizesse um registro aqui. Comprei um punhado delas no Farmers Market de Woodland e preparei essa espécie de salada duas vezes seguidas. É só cortar a abobrinha em tiras bem longas e finas [use o mandoline, se tiver um], temperar levemente com sal, pimenta do reino moída na hora e um fio de azeite e grelhar rapidamente dos dois lados—eu usei essa grelha de ferro, mas pode ser qualquer outro tipo]. As tirinhas cozinham bem rápido, então tem que ficar de olho, não pode distrair pra não deixar queimar. Depois é só colocar a abobrinha grelhada numa travessa, espremer meio limão por cima, decorar com folhinhas de manjericão fresco e fatias fininhas de queijo parmesão e servir. Não vai ter sobras.
fiz uma versão delas no mesmo dia em que vc botou no instagram! muito bom!
Tuas fotos e receitas são sempre lindas e apetitosas. E essa abobrinha é tão fácil que dá vontade fazer já! Parabéns pelo blog.
Jô
R: muito obrigada Jô! 🙂 um beijo
Sei o quanto são boas, eu grelho e uso-as como recheio de piza sobre uma base de cebola caramelizada. Abobrinha é deliciosa de todas as maneiras que já fiz e provei 🙂 Esta é mais uma boa forma de prepará-las! Bj
R: essa sua ideia também parece otima, Ameixa! hmmm! um beijo 🙂
Menina.. seu blog é diferente, uma coisa meio páginas virando e um aroma exuberante. Nada como um bom prato com uma boa apresentação. Adorei o nome.. sou fissurada por salsicha, aí já viu.. rsrs =)
R: obrigada, Andréa! e seja bem-vinda. também sou fã de salsicha! 🙂