Ideia super genial que vi na edição de outubro da Martha Stewart Living. Ao invés de usar água para fazer o chá, usa uma cidra de maçã ou um suco de maçã puro [do fosco, não do translúcido]. Daí é só imergir o saquinho ou folhas de chá da sua preferência no suco fervendo. A revista recomenda o Earl Grey, mas eu usei o Lady Grey e ficou uma delícia. E como o suco já é naturalmente doce, nem é necessário adicionar açúcar. Pra mim, que prefiro chá completamente sem açúcar, ficou um pouco mais doce do que eu esperava. Mas não foi motivo forte o suficiente para me impedir de sorver essa bebida incrementada com grande satisfação!
Nós, eu e algumas alunas, experimentamos a receita e amamos. Por coincidência eu tinha exatamente o mesmo chá usado pela Martha Stewart (tinha comprado no Wall-Mart) e suco de maçã de caixinha e não colocamos açúcar.
Hoje faremos a cerimônia do chá novamente, com os últimos saquinhos. Tomara que eu encontre novamente pra comprar, porque é realmente delicioso.
fê, tomei bastante cidra nestes últimos em uma viagem e olha que nunca ia pensar num negócio desses 🙂 ótima dica. valeu! bjo
Vou tomar assim hoje!
Adorei a ideia! Agora que Portugal se prepara para entrar no frio (grrrr) vou resgatar a ideia directamente para a minha cozinha! Um beijinho
Adorei a dica…
vou experimentar e depois conto como foi…
Acho que se batizar um pouco do suco com água, o cha talvez fique menos doce :o)
E como ainda vai ter o sabor do chá, não corre o risco de ficar aguado.
Eu batizo até suco gelado com água, porque não gosto de suco grosso e doce demais.
esta é uma daquelas situações do tipo: “por que não pensei nisso antes?” Tenho um lady gray em casa e vou testar também.
beijos
Adorei essa ideia… meu cha’ e’ sempre sem acucar nenhum, mas ontem tomei um cha’ estilo marroquino, adocado com mel, e AMEI!
vou experimentar o seu metodo esse fim de semana sem falta!