Para quem ainda não conhece, essas são as edamames, também conhecidas como soja verde. Aqui elas são vendidas quase sempre congeladas e nas versões com casca ou descascadas. Eu sempre compro as descascadas, porque é só jogar o pacote num pote de água salgada fervendo e cozinhar por cinco minutos, depois comer como pipoca ou usar em receitas—em saladas, refogados, recheios, patês. Mas noutro dia distraída, fazendo compras e conversando ao mesmo tempo com meu marido que me acompanhava, peguei por engano o pacote de edamames com casca. Elas têm um visual lindo, embora sejam muito mais trabalhosas pois precisam ser descascadas. Elas também são petiscos comuns servidos nos restaurantes japoneses. Como as funky edamames do restaurante Mikuni—as sojas cozidas com casca e temperadas com pimenta, que eu simplesmente adoro.
Nossa, fiquei com a maior vontade de experimentar! Por aqui nunca vi. Vou ficar atenta.
bjs
😉
Sou louca por edamames. a ponto de ter que me controlar para nao comer demais. nem sempre as compro pois sempre me excedo.
Estas então eu amo!! Gosto de comer com a casca, porque demora mais, a gente vai ‘puxando’ os feijões de dentro da vagem com os dentes, vem aquele gosto salgadinho…
fer, em sampa, num restaurante trandy- eles serviam as edamames na manteiga como assepipe.
BOM DE MAIS!
Adoro edamame, com casca, sem casca, eh uma delicia!
Bjs
Ana
As edamames são ótimas substitutas para as batatas fritas, quando acompanhadas de um chopp! E muito, mas muito mais saudável!! Bem que esta moda podia pegar!
R: é mesmo. os japoneses que sao sabidos já adotaram! 😉