A variedade de uva Alvarinho/Albariño é bem comum em Portugal e Espanha, mas esta foi a primeira vez que vi a versão californiana, produzida aqui perto de mim, no central valley, na cidade de Clarksburg. Essa região tem muitas vínicolas com tradições portuguesas, devido a presença de uma grande população de descendentes de imigrantes dos Açores. Estivemos uma vez numa dessas vinícolas, na curiosidade de participar de uma festa portuguesa. O vinho era muito bom. Tenho bebido muitos vinhos feitos em Clarksburg e todos eles são excelentes. Move over, Napa valley! E esse Alvarinho estava particularmente delicioso. Adorei não só o liquido, mas também o nome da vinícola, bem californiana—temos muitos coyotes por aqui, e o design super moderno do rótulo. Recomendo e certamente comprarei esse vinho muitas outras vezes.
Bom dia,
O Município de Melgaço está a organizar o Alvarinho International Wine Challenge, um concurso internacional de vinhos Alvarinho, com o Alto patrocínio da OIV.
Será que me pode ceder contactos de produtores de vinho Alvrainho da Califórnia?
Cumprimentos
Olá Fernanda!
Não experimentei esse Alvarinho ainda. Mas, se puder, experimente o Deu la Deu, vinho 100% Alvarinho, de Portugal. Excelente.
Abraço,
Rubén
R: obrigada pela dica, Rubén! abs!
Oi Fernanda.
Sou açoreana e vivo em Angra do Heroismo, na Ilha Terceira. Leio regularmente o seu blog vai para dois anos e é sempre com alegria que encaro um post novo.
Hoje tive que comentar. O alvarinho é o meu vinho favorito, de verāo, bem fresco, com amigos. A minha avó nasceu no Brasil, filha de uma casal açoreano, e veio para cá com 15 anos. Levou a sua vida a falar do Brasil com a mesma doçura que descubro em alguns dos seus textos. Tenho bons amigos, açoreanos que vivem nos EUA. Ainda nāo conheço a California mas tenho andado por ai perto nas ultimas viagens que fiz com a familia. Pois entāo, aqui fica um brinde, com alvarinho, aos que vāo e aos que ficam…. Saudade.
R: Margarida, que bom que comentou! qdo vier para cá vamos beber um alvarinho californiano juntas! um beijo.
Adoro seu blog, suas fotos e receitas
Agora porque não dar uma atenção as cervejas artesanais, que estão crescendo muito no Brasil e são realidade nos EUA
Empregam mais que as grandes proporcionalmente, são bebidas que harmonizam com qualquer prato, já que temos mais de 120 estilos de cervejas, e usam insumos de qualidade para um melhor produto.
Além de ter a característica de serem locais, dando suporte para suas comunidades e atraírem um turismo de cerveja como ocorre na europa e também no Brasil.
Bjo
Giba
R: oi Giba, muito obrigada! você tem razao quanto a cerveja, mas eu quase não bebo–pra dizer que nao bebo nada. mas é um nicho muito interessante. bjo!
Vou ver se encontro esse vinho a venda por aqui por L.A.
Tambem temos muitos coyotes por aqui, frequentemente acordamos com os uivos, as vezes da’ a impressao de estarem no nosso backyard… e dei de cara com um ao final da minha corrida outro dia, ainda estava meio escuro, pouco antes do sol nascer. Impressionante ve-lo tao de perto.