queijos—nozinho, cabacinha, cascata ou cobocó, da serra do salitre e serra da canastra, todos feitos com leite cru, sem uso de fungos e com técnicas regionais e locais brasileiras.
queijos—nozinho, cabacinha, cascata ou cobocó, da serra do salitre e serra da canastra, todos feitos com leite cru, sem uso de fungos e com técnicas regionais e locais brasileiras.
AMEIII SEU SITEEEEEEEEEEEEEEEEEE
LINDO DE MORRER
SUPER INSPIRADOR
VC ESTÁ EM SAMPA
FAREMOS UMA FEIRA DE PRODUTOS AGROECOLOGICOS DIA 27
ESTÁ CONVIDADISSIMAAAAAAAAAAAAAA
AGUARDO SEU CONTATO
oi Fer, tudo bem? Mulher, vc esteve no Brasil e esteve em Campinas? Ai, queria ter te encontrado. Também, culpa minha que ando tão afastada dos blogs amigos!
Vi que vc aproveitou muito, curtiu a família, passeou, comeu, encontrou um monte de gente boa, que legal! Adorei as fotos, como sempre.
Mil beijos
Gente, sobre os queijos, essa é a resposta do meu cunhado:
Estes queijos são todos feitos de leite crú, portanto não são comercializados pelas vias “normais”, para comprar deve-se procurar um pouco. Aqui em Campinas existem três lugares: o Mercado Municipal, o Mercadinho da Barão e a cachaçaria Rota Joaquim em Sousas. Já os encontrei também no Mercadão de São Paulo ( acha-se facilmente) e no Mercado Municipal de Belo Horizonte ( mais fácil ainda!).
Para identificar, aí vão os queijos que você comeu aqui em casa:
Canastra Real, Canastra curado, Serra do salitre curado, queijo Cascata (ou Cobocó, Meia cura de massa cozida ou Minas Padrão artesanal), queijo nózinho e Cabacinha.
Vale lembrar que estes são alguns dos representantes mineiros, dentre a infinidade de tipos da queijaria do Brasil.
Neste site: http://www.queijosespeciais.com.br você vai encontrar informações interessantes sobre os queijos especiais de Minas gerais.
Nega, num guento mais olhar pra cara desses queijos aqui no teu blog… dá notícias, mulher!!! Cê chegou bem? Tá tudo em ordem?
BeijoSSSSSSSSSSSSS MiSSSSSSSSSSS!!!
Nega Lu
Ai que alegria ver queijos brasileiros no Chucrute!
bjo
Gosto muito de queijo, deste só não conheço o da serra do salitre, mas vou procurar.
Bjs!
Também gostaria de saber, pois só acho feito com pasteurizado, parece que proibiram fazer com leite natural…
NegAAA, que bom ouvir notícias suas… (poderia ligar, mas não quero te atrapalhar nesses poucos dias que está tendo pra ficar perto dos teus, matando as saudades de tudo!!!) Vou ver se encontro no mercado esse tal de queijo da canastra, beijos nega, aproveita bem, depois você conta tudo pra gente! Nega Lu
Puxa, Fer, fui la olhar o “dicionario” e a escarola ficou de fora..e quase rimou!! hehe..
Bjs amiga e otimo weekend;)
Bri
Oi, queria pedir para colocar um link ao seu site no meu blog, particularmente a sua lista de substituições de ingredientes. Também moro nos EUA e escrevo um blog em português (tenho planos de traduzir algumas das receitas para o inglês, espanhol e italiano, mas no momento não tenho tempo), e de vez em quando tenho dúvidas de como substituir ingredientes.
Achei muito legal o design do site. E muito úteis as informações. Parabéns.
Fer, transmimento de pensação! Quando chegar aqui você vai saber 😉
Quem me dera provar 🙂
Fer,
Meu pai vendeu queijos durante muitos anos. Recebia-os diretamente de Minas.
Na minha mesa não pode faltar queijo da Serra da Canastra.
Publiquei, finalmente, o bolo crepe de limão, feito com o lemon curd que ganhei da Valentina. Achei o processo simples, só o tempo de geladeira que demora um pouco pra gente poder saborear essa delícia. Adorei!
Bjs.
Tb adoro o queijo de nozinho. Vou desfiando e comendo. Mas acho que esses nem devem ser comercializados, né? Tá com cara de produção caseira, ô delícia! Senão seria brigatoriamente pasteurizado. Ou será que isso mudou?
R: nao sei te responder isso, Flavia. meu cunhado que compra esses queijos, e nao sei onde. so sei que sao deliciosos!
que saudades do queijo de nozinho!