Repolhos continuam chegando toda semana. Agora um pouco menores. Eu e a Marianne continuamos empurrando o dito cujo uma para a outra. Mesmo assim acabei com um repolho e meio, que usei pra fazer basicamente saladas, com ele raladinho e acrescentado de um tomate em cubinhos e temperado com vinagrete de limão. E também tem a coleslaw, receita coringa pra transformar repolho em delícia. Nessa usei uma mistura de ingredientes que ficou bem interessante:
Repolho ralado fininho
Rabanetes ralados fininhos
Azeitonas verdes picadinhas
Sementes de girassol tostadas
Sementes de endro /dill
Molho:
Suco e raspas da casca de um limão
Iogurte grego
Azeite
Flor de sal
Pimenta do reino moída
Ano passado vc tb reclamou dos repolhos. eu continuo adorando. refogado, em salada, em torta russa. VENHAM. Manda pra cá (hehehe).
Beijos,
elena sem h
R: vai chegar um pacotao ai pra voce, hein? 😉 beijaoo, Fer
Fer,
Nunca experimente a coleslaw, mas cada vez que passo por uma receita (ainda mais com uma fotografia destas …) fico com imensa vontade de experimentar!
Bjinhos
Fer, acreditas que nunca fiz?
Tenho que tratar disso! 🙂
Fer!
Tb fiz salada hoje!
A minha foi de amaranto!
Tem amaranto aí?Inventei uma receitinha com o grão!
Fiquei tão orgulhosa de alguma coisa finalmente deu certo na minha cozinha que até postei a fotinho e a receita no meu blogg.hehehe
Aqui acho que não é época de repolho, pois não vi na feirinha..hehehehe
Tua salada está lindona! Parabéns
Grande beijo
Kaká
Gosto muito de repolho, mas nunca comi cru. Tenho sempre a tendência a cozer um pouco mas tenho que fazer um coleslaw um dia desses 🙂
Fer, aqui em casa nunca sobra repolho! Eles duram o ano inteiro na forma de conservas lacto-fermentadas, que ficam saborosíssimas e de quebra são ricas em probióticos.
Quer tentar? A receita está lá no Crianças na Cozinha: http://pat.feldman.com.br/?p=2682
Beijos!