Essa salada saiu do livro Chez Panisse Vegetables da Alice Waters e ficou deliciosamente diferente. Descasque cenourinhas e corte ao meio. Como as minhas eram pequenas porém bolotudas, cortei em quatro. Cozinhe as cenouras numa panela com água e um dente de alho amassado. Quando as cenouras estiverem macias [mas não muito macias], escorrer e deixar esfriar bem. Colocar as cenouras cozidas numa saladeira e salpicar com páprica, cominho em pó, canela e pimenta cayenne. Temperar com sal grosso ou flor de sal, suco de limão e azeite. Jogar um tantinho de salsinha picada, misturar bem [com as mãos mesmo, pra não machucar as cenouras] e deixar marinando por pelo menos uma hora antes de servir.
Achei legal, a foto é linda, me deu uma fome danada, mas jogar a água do cozimento fora é uma lástima, isso não se faz, deveria ser incorporado a outro alimento como na feitura do arroz por exemplo.
Ola Fer
Adorei as ultimas receitas, as cenourinhas sao otimas!
Escuta, nao querendo abusar da sua boa vontade… eu vou pra San Jose em duas semanas, vc tem alguma dica de restaurante legal pra ir por la?
Um abraço,
Karina
Para mim constitui um óptimo acompanhamento 🙂
Oh, oh — gorgeous. I can taste them from here!
Adorei a idéia, principalmente que as cenouras estao pipocando na minha cesta organica: jah nao sei mais o que fazer com as ditas cujas! :o)
Beijos, e bom final de semana!
Angie
Hmm, mais uma para a lista. Experimentaria hoje mesmo. Talvez picando mais a cenoura e salpicando por cima de um macarrão aglioli. Já tenho água na boca!
Beijo *
adorei – as usual. mas ó só, pelo jeito tu não pinta lá no blog há horas, porque tem novidade das grandes lá e a nossa madrinha nem tchuns 🙂
bjos