Isso já está virando carne de vaca, mas uma das sobremesas que fiz para o jantar da passagem do ano foi a panna cotta de baunilha, que servi com o indefectível molho de manga. Comprei tudo no exagero e sobrou ingredientes à beça. Toca eu então fazer mais panna cotta. Só pra variar um pouco, resolvi adaptar a receita da Alice Waters que uso sempre e colocar a manga junto com o creme. Felizmente aqui ninguém recusa um potinho desse creminho super delicioso e mandamos ver!
Dissolva um pacotinho de 0.25 ounces / 7 gr de gelatina em pó sem sabor em 3 colheres de sopa de creme de manga*. Reserve. Numa panela, coloque 3 xícaras de creme de leite fresco, 1 xícara de creme de manga* e 1/2 colher de sopa de pasta de baunilha. Leve ao fogo médio e esquente a mistura, mas não deixe ferver. Remova do fogo, adicione 1 xícara desse creme à mistura de gelatina e creme de manga, mexa bem, retorne o creme mais a gelatina para a panela, com o resto do creme. Mexa bem, deixe esfriar um pouco e coloque nos ramequins. Cubra e ponha na geladeira por pelo menos 6 horas.
*o creme de manga eu compro pronto na lojinha indiana e já vem doce. uma maneira de substituir é bater a manga no liquidificador ou no processador até conseguir um creme bem espesso e acrescentar mel a gosto.
Olá, ainda bem que voltei a encontrar este link, adoro receitas como esta e posts com este estilo tão especial ! 😉
Fer, nunca canso se ler seus posts de panna cotta, pois eh tbem uma das minhas sobremesas preferidas! Faco sempre aqui em casa e todo mundo adora! Sempre quando falo “que sobremesa sera q eu faco p/ o final de semana?” Alguem sugere panna cotta! hehehe!! Ainda bem, pois eu amoooo!
Tbem adoro manga, mas aqui em casa eu sirvo a panna cotta de baunilha com o pure de fruta pois o marido nao gosta de manga… bobo dele, nao sabe o q esta perdendo!
Beijao!
Ana
Hmmm, adorei a dica! Eu costumo fazer a panna cotta branca e linda e servir com coulis por cima (que vontade de repetir o coulis de toranja!), mas assim, com a fruta misturada, deve estar uma delícia! Vou fazer, vou fazer!
Beijo *
Menina, esta pasta de baunilha deve ser tudo de bom. Vou procurar por aqui. Na Casa Santa Luzia, talvez…
beijo
amo manga!
bjus prá todos, tu, Roux e Misty!
Bela receita, é uma forma original de preparar a panna cotta. Já me aconteceu fazer uma de frutos silvestres em que o molho de frutos também estava misturado com as natas cozidas, embora tivesse sido por acidente – o resultado ficou óptimo e está aqui: http://cozinhacomtomates.blogspot.com/2008/12/panna-cotta-com-frutos-silvestres.html
De manga é que nunca fiz. Tenho de experimentar!
Oi Fezoca!
… dias e dias de leitura pra botar a vida virtual em ordem….e “da-lhe” ingredientes pra acompanhar todas as receitas!
Um ano feliz pra você!
Véioca.
Obrigada Fer! Desconheço que exista por cá. Interessante a pasta 🙂
Eu nunca experimentei panna cotta, mas gostei da cor desta, não é pálida como as mais comuns 🙂 Para pálida basto eu!
Que seria pasta de baunilha? Já se compra assim?
R: eh uma pasta, compra-se pronta. coloquei um link na receita. Fer