Eu adoro essa fruta, que é uma daquelas diferentonas e difíceis de comer, porque ela não tem polpa, só sementes. Todo ano eu fico toda entusiasmada quando vejo as romãs chegando junto com o outono. Elas se dão muito bem no clima desta região e são muito usadas como árvores ornamentais na frente das casas. Fica muito bonito, porque as romãs são realmente frutas rainhas, com sua cor e formato elegantes.
Na cozinha eu adoro salpicar as sementinhas nas saladas, ou misturar com couscous ou arroz. O céu é o limite para o uso da romã. E além de usar suas qualidades culinárias, adoro explorar sua fotogênia, em cliques como este da romã da Elise em 2006 e o da romã rainha da cesta orgânica em 2007.
È a fruta da minha paixão, é uma paixão recente, eu sei, mas como tal continua ainda com aquele desejo incontrolável que é tipico!
Hehe…
Beijo e bom fim de semana
Adoro romãs! Já tenho saudades de comer uma! Essa está maravilhosa!
***
Eu adoro romã! Acho linda e deliciosa! Só odeio ficar com as unhas todas pretas, depois de comer. E dá um trabalho… 🙂
Beijo *
Eu tenho a sorte de ter um vizinho que tem uma romazeira mas os familiares não gostam. Então ele colhe e deixa-as aqui em casa 🙂 Sou uma sortuda porque acho estes frutos lindos e muito saborosos. Não me incomoda tirar semente por semente e depois comer de colherada 😉
Eu sou meio perdida com romã. Só sei comer em dia de reis três sementinhas.