A idéia veio daqui, via the kitchn. Eu só mantive mesmo a presença do estragão no sorvete, o resto fiz do meu jeito.
Deixei um punhado de estragão de molho em 1 xícara de creme de leite fresco de um dia para o outro, na geladeira. No dia seguinte bati tudo no liquidificador com mais 1/2 xícara de leite integral e nectar de agave [ou mel] a gosto. Coei bem e coloquei na sorveteira. O estragão é uma erva muito delicada e aromática, tem um sabor que lembra muito o do anis. Mas esse sorvete é claramente um acompanhamento para frutas, porque sozinho ele fica um pouco enjoativo. A combinação da fruta assada ou grelhada com um sorvete de ervas é prá lá de interessante. Eu usei nectarinas colhidas no meu quintal, fresquíssimas, que cortei ao meio e coloquei na grelha da churrasqueira por uns minutos, somente até elas ficarem um pouquinho moles, mas sem exagero. Servi as metades das nectarinas grelhadas com o sorvete de estragão. Décadence, avec élégance!
Fer:
Pra mim também é inusitado. Já tinha visto de capim limão.
Mas se formos pensar bem temos tanta coisa pra inventar né !!!
Você não imagina como é bom brigadeiro de mandioca…acredite. Ahaha,
Beijo, inveja das nectarinas do próprio quintal.
“Chique no úrtimo”…
beijo
Como sempre, um sorvete extremamente criativo e apetitoso, um verdadeiro oásis nessa terra de excessos de sorvetes de flocos!
Deu água na boca!!
Vou sugerir ao “carametade” esse sorvete de ervas. Ele andou, há algum tempo atrás, com a mania do sorvete. Fomos até a feiras e ele comprou livros, assinou revistas e tal. Não deu em nada até agora.
Aqui se come sorvetes maravilhosos. Nesse verão estou meio devagar, mas ano passado acho que comi mais sorvetes do que em toda a minha vida.
Mais uma vez preciso dizer que as suas fotos são um es-cân-da-lo. Dá até vergonha da fotinha sem-vergonha que eu te mandei no e-mail. Releve, por favor..
Um beijo
Muuito interessante Fer!
Ja tinha visto basil sorbet como palate cleanser in between courses, mas tarragon ice cream eh novidade!
So q acho q nao eh p/ mim pois nao sou muito fa dessa herb, nao gosto de anis e acho q o gosto do tarragon me lembra muito ele…
Beijos!
Ana
Hmmm… Acho que vou cancelar o hotel em São Francisco e encontrar um em Davis, tá? Só para poder ser sua convidada todos os dias! (olha como eu sou abusada ;))
Beijo! *
Isso é realmente muito original. As ervas aromáticas ficam surpreendentemente bem em coisas doces. Já experimentei morangos com mangericão e fica de matar!
Parabéns pela sua criatividade, querida amiga. 🙂
Beijão saudoso.
Essa agora me deixou de “quexo caido” – um sorvete de ervas!… UAU!
Beijo