Maracujá, aqui não há. Mas a polpa congelada pode ser encontrada no mercadinho internacional, e há uns meses eu comprei dois pacotes porque precisava ter essa opção. E outro dia bateu a inspiração—sorvete! Por que não?
Fiz a receita básica: 1 xícara de creme de leite fresco, 1/2 xícara de leite integral. Bati levemente no liquidificador com um punhado de cerejas, mel a gosto e 1 xícara da polpa do maracujá, que eu descongelei e ficou bem liquida. Por ter acrescentado uma quantidade grande de liquido à mistura básica, onde geralmente vai somente a fruta, resolvi aplicar um truque que aprendi com a Elise: coloquei duas colheres de sopa de vodka na mistura e coloquei na sorveteira. O álcool ajuda a manter a cremosidade do sorvete, e esse vai ficar bem sedoso quando finalizado e depois de passar horas, ou mesmo dias, no congelador, vai se firmar numa textura bem macia. O resultado desse sorvete ficou excepcional. Forte, realmente passional como é a característica do maracujá, com o toque delicado da cereja.
Eta mais uma receita magnífica!
Fer,
Esse truque do álcool no sorvete é uma preciosidade. Eu descobri o blog da Elise há pouco tempo – claro que a culpa dessa descoberta foi sua! – e estou completamente apaixonada, mas ainda não tinha lido lá essa dica…vai precisar bastante tempo para dicar a par de todas as delícias que por lá aparecem.
bjs
Fantastico! Parabens!
http://www.paracozinhar.com – comunidade de blogs culinários! Registe-se gratis!
Imagino o sabor…por aqui até a polpa é difiícil de encontrar mas de vez em quando acho a fruta…raro, raro. Delicioso como tudo que vc faz….
Bjs.
lindamente combinados os sabores!!!
a dica da vodka é genial…nunca pensei…e percebe-se pela foto a cremosidade…ai ai ai…
bjs
Humm, adorei sua combinacao de maracuja com cerejas!
Com o calor q esta aqui nao ha nada melhor do que sorvete mesmo Fer!
Beijos!
Ana
Akih eh ao contrario Fer. Acha-se maracuja “in natura” e “in garrafa” (nao resistih..hehe), mas a polpa congelada eh dificil..
Que DELICIA de Sorvete!! Voce nao colocou acucar/mel/agave/ nadika/?
BJs e Happy Friday,
Bri
Agora que eu desvendei o mistério da sorveteira, já era! Aliás, para registro: meu namorado disse que o sorvete de capuccino (que tinha sido apenas uma experiência) foi um dos melhores sorvetes que ele já tomou na vida. E ele NÂO estava falando só para me agradar!
Mas uma pergunta, Fer: e sorvetes sem creme? Eu não consegui fazer, mesmo seguindo as receitas… Tu tem alguma sugestão?
Ah, esse truque da vodka e tudo! Um beijo
UAU! Aprendi mais um truque, gosto mesmo quando isso acontece. (rsss)
Maracujá eu gosto muito mas aqui eles não são nada doces, por isso também vou conssumindo a polpa importada do Brasil e é bem boa.
Bj e bom fin de semana
Ôba ! Caipiroska de sorvete ! Receita anotada !
Eu, que como sorvete até no inverno, estou me babando aqui…deve ter ficado uma delícia!
A dica da vodka é muito boa também!