Aprendi a fazer essa salada com o macarrão de feijão—bean thread noodle—há muitos anos. Só não lembro onde, nem quando. Nessas horas é que se vê a importância de se manter um blog, com tudo registrado e arquivado.
Esse é um prato ótimo para dias quentes, mas nada impede que se faça também em dias frios. Eu prefiro saborear essa salada bem fria, então gosto de fazer com antecedência.
Colocar o macarrão de feijão na água fervente, para amolecê-lo. Esse macarrãozinho não precisa ser cozido, só amolecido. Ele é branco e fica bem transparente, como o macarrão de arroz. Quando o macarrão já estiver molinho, junte à água quente onde ele está imerso, um punhado de brotos de feijão—moyashi. Isso é para o moyashi ficar levemente cozido, sem perder a crocância. Escorra o macarrão e o moyashi, coloque numa saladeira, junte bastante deep fried tofu picado em cubinhos e bastante coentro fresco. Tempere com molho de soja—shoyo, azeite e pingos de óleo de gergelim. Misturar bem, o molho de soja vai fazer o macarrão ficar mais escuro. Deixe esfriar ou coloque para gelar, e sirva.
Aqui no Canada eu conheço esse macarrão como “glass noodles”… Não sabia que era feito de feijão; vivendo e aprendendo 😉
Gostei do seu blog (adoro receitas)
Visite,divulgue e comente o meu:
arteeefeito.blogspot.com
Com assuntos diversificados. Vale a pena conferir!
Abçs,
Ana
Gostei do seu blog (adoro receitas)
Visite,divulgue e comente o meu:
arteeefeito.blogspot.com
Com assuntos diversificados. Vale a pena conferir!
Abçs,
Ana