Para uma porção de arroz já cozido, restos de antontem, prepare um refogado no azeite com meia cebola pequena picada, uma espiga de milho, os grãos raspados com a faca, e um punhado de vagens verdes picadinhas. Deixe refogar até o milho e a vagem amolecerem, mas não muito, mantendo um pouco da sua crocância. Salgue a gosto. Junte cubinhos de queijo gorgonzola e deixe derreter, junte o arroz cozido, mexa bem, desligue o fogo, tampe, reserve. Deixe descansar por uns minutos e então sirva. Salpique queijo parmesão no prato se quiser, ou não salpique se não quiser. Eu não salpiquei, mas achei que deveria ter salpicado.
Olá Fer! Sou leitora quieta do seu blog há algum tempo. Achei o link no site da Claudia Cozinha e resolvi meter a colher nesta receitinha… Ao invés de milho fresco que não tinha disponível coloquei milho cozido no vapor em lata e abobrinha italiana bem picadinha e finalizei com cheiro verde bem picadinho. Ao invés de sobras de arroz branco foram sobras de arroz integral… É, não ficou ruim não!… Ah, e também adoro gatos, tenho dois, o Tarô e o Dangô.
Parabéns pelo seu blog que foi mencionado no blog que indica blogs no tema gastronomia http://ednamoda.blogspot.com/
Esses restôs de geladeira são os melhores.
Eu amo arroz com coisinhas.
Aki sempre que sobra arroz ele ganha umas companhiazinhas.
Oi Fe, depois de um tempo ( mas sempre dou uma olhadinha no seu blog!) estou aqui pra te dizer que amo ( e morro de saudades ) de figos frescos, aqui onde moro, nem pensar!!! As vezes acho eles secos e ai eu os devoro assim mesmo, ehehe…
Bem sem “bajular”, mas ja bajulando, gosto muito do seu blog,gosto das receitas e do seu sempre bom humor, ja te “conheco” por fotos e vc e muito elegante e simpatica! As expressoes que vc usa, me lembra muito SPaulo, a qual eu sou ate a morte:Paulista,Paulistana da gema ( como dizia uma amigo meu !) e vc me faz lembrar muitas coisas, obrigada Fer de coracao, valeu por tudo e vale sempre, beijos mil…OBs.: Aqui (Idaho) depois de um longo inverno, ta um calor de rachar mamona…mas ja tenho a minha horta e flores de volta! 😉
Adoro arroz misturadinho assim. Delícia, Fer.