A salada de sempre, com folhas de rúcula e alface, das quais tenho tido abundância. Um pequeno pedaço de blue cheese do Point Reyes Farmstead Cheese Co. que é uma produtora local que faz um queijo simplesmente divino. No vinagrete básico coloquei micro-pedaços de um tomate seco—seco mesmo, tenho que cortar com a tesoura, que compro de uns produtores japoneses gentilíssimos no Farmers Market. E fiz os croutons, na frigideira de ferro. Cortei as fatias de pão em quadradinhos, ou pelo menos tentei, coloquei um pouco de manteiga na frigideira, adicionei um dente de alho bem picadinho, deixei a manteiga impregnar com o sabor do alho e joguei os cubinhos de pão. Tostei, mexendo sempre com uma colher de pau, até eles ficarei crocantes. Montei a salada na hora de servir.
Ola, devem ter ficado muito bons seus croutons mas eu faço assim: coloco o pao de forma um pouco no congelador para ficarem durinhos e poder corta-los em cubinhos,coloco em uma bandeja e por cima jogo sal, azeite e alecrim picadinho, coloco no forno até dourar.
eu tenho que deixar de visitar este blog.. fico sempre com os olhos em bico e cheia de fome… o que eu não dava por uma salada dessas.
adorei o pãozinho e a forma como preparastes..
Que maravilha de salada e de fotografia!
Bj
As suas fotos deixam-nos a querer meter o garfo em tudo!
Beijocas
Perfeita! Suas fotos só acrescentam. =)
Nham! 🙂 Fácil e deliciosa! Adorei!
Beijos *