Estava muito animada para usar aqueles gigantes christmas lima beans que li terem um delicioso nutty flavor. Optei por usá-los num cassoulet, que é uma maneira muito boa de fazer feijão em dias frios.
Cozinhei o feijão em água no dia anterior. Fritei algumas fatias do melhor bacon numa panela grande de ferro. Mascerei no pilão alguns dentes de alho com sal grosso e um pedacinho daquela pimentinha vermelha demoníaca. Juntei essa massa de alho ao bacon já frito. Juntei também um punhado de cebolinha verde picada [ainda tenho um surplus] e refoguei por uns minutos, Juntei o feijão com a água do cozimento. Tampei de deixei cozinhando em fogo baixo. No meio do tempo juntei umas conchas de caldo de galinha caseiro e duas linguiças de frango fresquíssimas que comprei no meat lab da UC Davis. Retampei e deixei cozinhar até o caldo ficar grosso. Servi com um arroz cozido com salsinha picada. Os feijões se mantém inteiros e são bem carnudos, com um sabor bem interessante.
E eu estou curiosissima para experimentar estes feijoes !! Parece dellicioso ! bj
Bem Fer, esse prato, tão substancial, deve ficar a matar com a pimenta vermelha demoníaca! :o) Grandes, esses feijões, não?
Beijo
Não conhecia esse feijão. Parece muito bom. 🙂
Beijos.
Que pena que cá em Portugal não existam esses feijões! Fiquei cheia de vontade de provar.
Que receita boa para eu fazer no meu tacho de ferro que ganhei de presente!
Beijocas
Adorei esta receita. O ideal para os dias frios que estão a chegar!