at Alice’s restaurant |
Eu tirei essa foto na Portobello Road em Londres porque eu adorei o lugar e também porque me lembrei imediatamente do Alice’s Restaurant do Arlo Guthrie. O Arlo era um jovem hippiezinho no Festival de Woodstock e continua um hippie até hoje, já não tão jovem. Mas quando ele ainda era um piázinho desengonçado, compôs uma música chamada Alice’s Restaurant, que é literalmente uma viagem, pois dura quase meia hora. Depois o Arthur Penn dirigiu o Arlo num filme, também chamado Alice’s Restaurant, com a Alice e seu restaurante. O filme é outra viagem, hiponga.
Não sei explicar exatamente como, onde e por que, mas eu e o Uriel temos até essa private joke, quando dizemos um pro outro—you can get everything you want [at Alice’s restaurant]. Também não sei por que eu gosto tanto do Arlo e tiro foto do restaurante—ou pelo menos parecia um restaurante, em Londres, só por causa da música dele. Talvez não seja somente pelo fato do Arlo ser fofo, engajado e cantar músicas de protesto, mas também porque ele é o filho caçula do Woody Guthrie. Quem é Woody Guthrie, você me perguntará? E eu responderei prontamente, Woody Guthrie foi um grande folk singer norte-americano e um dos caras que influenciou Bob Dylan.
E dá-lhe música boa!
Tenho uma foto do mesmo local, por ser tão bonito e colorido!
podia estar meia hora a falar das coisas boas que me fez recordar com o seu post. meia hora é muito tempo, por isso o meu muito obrigada.
o seu blog nunca desilude e cada dia é uma surpresa. adoro ler o que você escreve.
um abraço
Que bela história, realmente seus blogs são pedaços de vida!
Beijocas
Vivendo e aprendendo, né não!
Beijinhos,