Saladas são geralmente uma tela em branco, abrindo espaço para o exercício da criatividade. Eu acredito que poucas saladas precisam de receita. Todo mundo pode criar saladas inéditas ou recriar algumas das clássicas. Quase tudo pode virar salada e eu geralmente brinco com os ingredientes que tenho, usando o bom senso, misturando as cores e sabores e coroando a mistura com um molho que ajude a realçar os ingredientes. Minha regra número um é quanto mais simples melhor. Nenhum ingrediente deve oprimir o outro, todos devem combinar harmoniosamente e o resultado final deve ser um prazer!
Nessa salada crocante eu usei as cores e sabores que me estavam disponíveis. Ainda estão chegando pepinos e pimentões na cesta. Usei rúcula fresquinha picada, uma laranja cortada em cubinhos, um pepino, um pimentão amarelo. No molho usei as raspas da casca da laranja, vinagre de laranja, sal grosso e bastante azeite. Salpiquei umas lascas de amêndoas tostadas. Esse tipo de salada com ingredientes delicados [rúcula] e que soltam água [pepino] eu tempero imediatamente antes de servir.
salada crocante
Fer,
Adorei! Adoro saladas… linda, também!
Beijos,
Adorei a docura da laranja com o amargo da rucúla.
Delícia de salada, bem refrescante, combina com o calor infernal desta cidade onde moro. Bjs.
O aspecto é muito bom e o nome muito sugestivo: crocante! Hummm… Gostei bastante desta sugestão!
Beijinhos
Além das receitas, dicas, pitadas e pitacos =) … adoro os seus textos.
Beijo
está prá mim esta salada, eu amo saladas. Ontem fiz um ratatouille,coloquei as mini-berinjelas,ficou uma coisa de louco e um dia depois os sabores estão ainda mais apurados..Fer,que loucura estes incêndios por aí, hoje li na ZH e até me assustei, creio que seja longe daí? beijo!
Muito bom para um almoço de verão!
A laranja deve fazer toda a diferença. 🙂
Hmm..uma das minhas comidas preferidas..ficou linda e com certeza apetitosa..:))
Bjs
Bri