Além de ter a delicadeza de dividir com os outros bloggers as centenas de favas de baunilha que recebeu do beanilla para serem testadas, ele ainda fez a gentileza de trazê-las aqui em casa. Special delivery! Que amoreco!
Agora tenho essas favas vindas do Tahiti, Madagascar e Tonga. Preciso de receitas urgente. A primeira coisa que me veio à cabeça foi um creme brulée, ou mais óbvio, um leite ou açúcar infusos com as baunilhas. Idéias? Idéias?
*acho que vou comprar uma geringonça de fazer sorvete…
Para quem gosta de FAVAS DE BAUNILHA, você pode encontrá-las por R$ 3,00 a unidade diretamente com quem importa no http://www.mercadolivre.com.br , é só digitar lá FAVA DE BAUNILHA.
Lá no meu espaço tem a receitinha de extrato natural de baunilhas. Ainda sobrou fava aí??
http://pat.feldman.com.br/?p=199
Deu água na boca!!!
Estou aqui de canetinha em punho, anotando as ideias! 🙂 merci & beijooos,
Uau!!!! Fiquei babando nas suas favas…aqui estão carésimas e não dá para pensar em comprar…uma pena pois várias receitas ficam mil vezes melhores com as favas…vou procurar umas diferentes para te mandar!
Um beijo!
http://www.mangiachetefabene.wordpress.com
Eu adorei todas as sugestões de cima, mas confesso que na hora imaginei isso num arroz doce (ou de leite) diferente…Deve ficar fantástico.
E deixar um syrup de baunilha pronto? Deixe na geladeira para usar futuramente…mesmo que comece a cristalizar (derreter em banho-mari.a bjo, Nina.
Fer, também pensei no creme brullé. Falando neles, fico sempre a desejar aquele açúçar queimadinho por cima, pois não tenho aquele aparelho. Faço o meus com uma calda de açúcar queimado, o mesmo utilizado para a calda pudim.
abraços.
Fer, putz, na hora que preciso nunca lembro das receitas interessantes onde usa-se as favas..soh procurandos nos alfarrabios mesmo..hehe
Amiga, eu tenho a sorveteira da Cuisinart, se voce resolver comprar uma, recomendo. Sorvete pronto em meia hora..E se quiser uma consistencia mais massuda, eh soh esperar duas horas e partir pro abraco:))
Bjs
Bri
Antes que resseque, coloque as favas em açúcar. Assim você conserva a qualidade delas e ganhar um açúcar baunilhado.
Um amigo amigo da faculdade fez um robalo (não lembro se era assado ou no vapor) com molho de baunilha e limão siciliano confitado). Fica exótico, mas bárbaro!
bjo, Nina.
Também pensei na panna cota. Acho que o sabor da baunilha fica bem pronunciado. Se tiver mais alguma idéia voltarei aqui. Beijo.
Eu ia te sugerir um bolo,mas adorei a sugestão da Laila…pão de ló…hum…
Ummmmmhhh… Que cheirinho bom! 🙂
Beijão.
Fezoca eu faço minhas a palavras da Laila, um chantilly cheio dessas sementinhas, fica divinal, com uma mistura de frutos vermelhos e alguns suspiros desfeitos e envolvidos levemente no chantilly com os frutos, fica muito bom!!
Beijos grandes
Hmmm, panna cotta é realmente uma boa idéia, mas se quiser, eu tenho dezenas de receitas de doces com favas de baunilha.
Sou louca por baunilha!Uso o perfume e o sabonete de baunilha direto, da L’Occitane, tenho aromatizador de ambiente de baunilha, incenso de baunilha!!E hoje eu e Tomie compramos cookies de baunilha zero sugar, zero trans!!Sua casa deve estar com cheiro de alegria!
beijocas
Fer, minha primeira ideia eh: “Faz Panna Cotta”!! Fica uma deliiiiicia feita com a fava de baunilha, todos aqueles pontinhos pretinhos que “infuse” o leite e o cream… eu amo! Fiz aqui em casa outro dia e o sabor eh outro quando se usa a vanilla bean, bom demais!
A outra sugestao era “Vanilla Bean Ice Cream”!! E quanto a “geringonca” de fazer sorvetes, eu tenho e amo a minha! Ja usei umas 5 vezes nessas 2 ultimas semanas!!!
Beijos!
Ana
que tal a honestidade de um bom pão de ló com sementinhas de baunilha e mais sementinhas numa rica cobertura de chantilly com morangos? acredit que algo tão especial deve ser utilizado da maneira mais simples possivel! beijos