a Sofia Loren gostou

DonGiovanni1.jpg
DonGiovanni2.jpg

Depois da experiência na Quintessa, todo o resto que fizemos no Napa ficou meio mixuruca. Paramos para almoçar no Bistro Don Giovanni e eu estava completamente blasé. Não fiquei impressionada com nada e talvez nem tivesse motivos pra ficar. O garçon, daquele tipo afetado com senso de humor que poderiamos classificar de simpático passivo-agressivo, até que se esforçou pra deixar tudo mais interessante. Mas como eu disse, depois da Quintessa o resto perdeu um pouco a graça.
Pedimos uma sopa de tomate com pão, que estava bem gostosa e depois atacamos de massas. Pra acompanhar, fomos na sugestão do nosso amigo Andres e optamos por um Zinfandel do Napa Cellars. Eu nunca bebi um Zinfandel que eu não gostasse. Tenho uma preferência descarada por essa variedade. E o do Napa Cellars não decepcionou. Estava realmente saboroso e eu bebi dois copos! Já a massa, optei pelo Fettuccine alla Lina, com molho de porcini, linguiça e parmesão regiano. Talvez tenha sido a sopa, aliada aos dois copos de vinho, mas eu estava devagar na degustação do fettuccine. Não achei aquela maravilha. O nosso extravagante garçon me informou gaiatamente que Lina, a esposa do proprietário do Bistro Don Giovanni, tinha criado essa receita de fettuccine especialmente para a Sofia Loren.
—e a Sofia Loren gostou?
—o fettuccine está no menu, não está?
—aaahhhh, sim, está!!
Bom, parece que a Sofia Loren gostou do Fettuccine alla Lina. Mas pra falar a verdade… shiu… vem cá, vou te falar… [eu não gostei muito não….]

12 comentários em “a Sofia Loren gostou”

  1. Fernanda,
    fiquei curiosa sobre a sopa de tomate com pão, o pão é misturado na sopa? Será que é acrescentado à sopa durante o cozimento ou quando passa pelo liqüidificador?
    Bjs

  2. Que chique eihn,esnobar o fettuccine da Sophia Loren..mas a sopa de tomate parece estar maravilhosa! beijo! Ah! o bolo de milho aí de baixo também está com uma cara muito boa.

Deixe a sua pitada: