Em Petaluma almoçamos na Della Fattoria, que não é apenas um aconchegante e delicioso café, mas também [e basicamente] uma padaria. Todos os ingredientes usados para fazer os pães maravilhosos que eles assam num forno a lenha e vendem são orgânicos, locais, o azeite é extra-virgem, o sal é marinho e eles não usam fermento comercial. Um pãozão gigante de semolina me custou quatro patacas. Nada mal, pra toda essa qualidade.
Eu adorei o lugar, pena que enquanto tirava fotos a bateria da minha câmera arriou e como sempre, eu—a campeã planetária do esquecimento, não levei baterias extras. Anotei no meu caderninho o que comi e bebi— uma taça de um bom Zinfandel local, sopa de tomate com cubinhos de pão com queijo grelhados e uma colorida panzanella com aspargos, ervilhas, mistura de folhas verdes, pinoles tostados, currants e citronette [vinagrette de limão].
Fer, aquela flor na salada é a capuchinha? Sabe que eu tenho uns pés enormes no quintal (tirei fotos no fds e vou colocar agora lá no blog) e não sei o que fazer com ela, já arranquei algumas e comi, mas achei meio sem graça. Vc tem alguma idéia?
Beijos
Fer, aquela flor ali era comestível? Se era, você sabe o nome? Obrigada.
quando fôr a NY vá ao “pain quotidien”, é também uma padaria e café, em estilo rústico, uma maravilha !
ai que lugar mais lindo…tudo fofo e bem cuidado, desdeca apresentaçao das comidinhas ate o ambiente!puro charme!
Concordo plenamente com suas idéias quase revoltantes sobre o monopólio do nome das receitas e dos ingredientes. Culinária é criatividade. Hoje mesmo postei um bolo de fubá ( mais simples impossível para um blog, eu sei), mas não resisti. Coloquei iogurte nele ao invés do leite, porque não tinha leite naquele dia. Ficou muito melhor! Agora só faço assim.
Adorei a sopa de tomates e também a panzanella diferente. É isso aí, menina. Vamos revirar essas cozinhas que não pode nada. Conheço gente que se escandaliza de ver eu colocar água fria para fazer o arroz ou então já colocar tudo de uma vez!
E fica bom do mesmo jeito, ora essa!
Bjs
Cláudia B.
Hummmmm, macarons, eu querooooooooooooo
Achei o lugar tão lindo!! E as comiditas parecem bem boas. A louça da sopa é lindinha demais. Mudando de assunto, fiquei feliz que você gostou da nomeação para o Blog com Tomates, não tinha tido tempo de passar por aqui para avisá-la. Um beijão.