Me inspirei pra fazer essa salada numa revista Gourmet antiga que folheei no consultório do meu médico, quando fui ver as sequelas do tombaço. Adorei a mistura, que na original ainda levava radicchio. Fez sucesso no meu jantar de ontem, que acabou super tarde, mas teve a presença do Gabe e da Marianne. Todos elogiaram o sabor da couve-flor assada.
Corte a couve em floretes, espalhe numa forma forrada com papel alumínio e regue com azeite, salpique com sal e pimenta do reino fresca. Asse em forno médio até os floretes ficarem tostadinhos por fora. Tire do forno, separe e deixe esfriar. Monte a salada com bastante alface, os floretes assados e amêndoas tostadas [eu usei as tostadas e defumadas]. Tempere com azeite, vinagre de vinho, sal, pimenta do reino fresca. Misture bem e salpique com bastante salsinha picada. Sirva.
*Fiz arroz e porpetinhas bem simples, pras crianças comerem e uma salada de beterraba crua ralada e pecans tostadas, temperada com vinagre balsâmico, que também agradou a todos.
Hi, gosto muito do seu site. Acho que está bem elaborado com gosto e brio. Tenho um pequeno problema:
Recebi um monte de legumes de um senhor amigo que quis compensar um favor que lhe fiz. O saco de espinafres já resolvi, fiz lulas recheadas e todos adoraram. Agora sobra uma couve enorme e queria saber se tem alguma sugestão para a confeccionar.
Quero uma salada simples sem muitos ingredientes
e que seja gostosa de preferência com limão.
Fer que diferente?! Couve flor assada, eu adorei a idéia!
que otima ideia, couve-flor assada !! deve realmente estar uma delicia ! receita anotada ! bjs
Fernanda – Que delícia, vou fazer no final de semana, junto com o Salmão da Paula. Aliás, seu blog virou minha inspiração – No final de semana passado fiz a abóbora e foi o maior sucesso com a minha família. Suas receitas são sempre boas e práticas.
Grande abraço
nossa q salada…linda e deve ser um arraso!!
parabens!
bjos
Fer, que idéia maravilhosa!!! Nunca pensei numa salada assim, que delícia!!! E as amêndoas dão um toque!
Hummmmm!
Tem uma couve-flor na geladeira, êba!!!
Beijos!
Caiu do ceu pois to com uma couve flor e nao quero fazer de nenhum jeito que ja fiz antes. pode?! sou assim.Vc disse que leva rabanetes tambem>ai,a ia, ai..delicia.
curioso nunca comi nem tinha ouvido falar em couve flor assada, irei experimentar…
e os porpetinhas o que são? almondegas?
beijinhos
Que delícia de salada, vou testar. Suas fotos ficaram lindas. Bjs. ;o)
Fer, eu descobri couve flor assada ano passado e simplesmente fell in love! eh bom demais, ne???
Ja tentou fazer broccoli da mesma maneira? Fica ultra bom tbem!
Adorei sua salada, esta de dar agua na boca, e essas amendoas… experimentei outro dia amendoas defumadas pela primeira vez, sao diferentes e com um sabor, nao?! Eu prefiro as normais, mas essas dao “o toque”!
Beijos!
Ana
Adorei a ideia ! 🙂
Oi Fer, que delícia de salada!! Amo couve-flor. Na receita original o radicchio é assado? Estou com uns na geladeira e não sei o que fazer com eles. Quanto ao pão sírio do hamburguer que eu postei, ele é do tamanho de um pão de hamburguer, é aberto e recheado como um beirute. Fica muito bom mesmo. Um beijo.
Vc sempre se superando….a cada dia melhores receitas e fotos m a r a v i l h o s a s!!!!!!!!
bjo
Vera Milunovic
Adorei a receita! Vou fazer hoje mesmo quando chegar em casa com aquela couve-flor que já está há dias me esperando na geladeira.
Fê: Enquanto tu já tá num calorzinho aí nos States, aqui em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, estamos recebendo os primeiros dias gélidos!!! Por isso vivo bisbilhotando o teu arquivo pra ver que receitinhas quentes posso fazer. Final de semana experimentei a sopa de maçã verdes com cebola. Deliciosa também!!
Beijos!