Que atire a primeira pedra aquele que nunca deixou uma fruta estragar na cesta. Infelizmente eu faço muito disso, porque não guardo nenhuma fruta na geladeira, nem mesmo durante o verão. Então vira e mexe tenho que acionar a Operação Resgate para bananas, maças, morangos. Ontem foi a vez das pêras. As pobres coitadas estavam quase se desmilinguindo e achei que precisavam urgentemente virar uma torta.
Assim então, sem paciência de procurar receita de torta de pêra, resolvi fazer a minha própria, de cabeça – oh, não, DANGER WILL ROBINSON, DANGER!!
Peguei uma caixa de massa para torta pronta [usei Pillsbury, mas qualquer uma serve]. Forrei uma forma funda com uma das rodelas da massa. Descasquei e cortei todas as pêras quase desfalecidas em fatias. Preparei um molhinho com os seguintes ingredientes:
1 xícara de leite integral
1 ovo
1 colher de sopa de maizena
1/4 xícara de açúcar
1/4 xícara de vinho marsala seco
Engrosse num creme em fogo médio. Misture as pêras ao creme e coloque tudo na forma forrada com a massa. Cubra com outra rodela de massa, faça cortes com a faca e decore com açúcar demerara. Asse em forno pré-aquecido em 365ºF/180ºC por 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Essa torta fica melhor servida fria, de preferência no dia seguinte.
Dia feio de chuva em Lisboa.Nada melhor que espreitar seu blog!!Amei as gerberas amarelas…e a torta de maçã.Como sempre,que bom gosto!!!
Ana N.
Fer adorei a idéia da torta! Aqui em casa as frutas não ficam muito na fruteira visto que o Rapha só toma suco natural e toma vitamina todos os dias no lanche, então elas vão embora rapidinho.
tambem nao guardo frutas na geladeira e ainda compro tudo organico, entao tambem tenho que dancar um samba pra conseguir comer tudo antes de estragar! 🙂
Fer, muitas vezes é realmente uma luta contra o tempo. As frutas vao levantando os bracinhos e pedindo socorro desesperadamente.Otima ideia de fazer esta torta.
Fer, deve ter ficado muito boa esta torta! Só lamento não termos essas massas prontas aqui no Brasil (Entre um zilhão de outras coisas práticas que ainda não chegaram aqui…). Qualquer torta precisa ser feita from scratch, o que às vezes desanima… Mas um dia a gente chega lá. ;o) Beijão!
Oi Fer, so de passagem pra deixar o anonimato de lado 🙂 e avisar que estou adorando tudo. Da uma vontade de preparar as coisas, a medida que voce vai escrevendo viu?
Parabens pelo sucesso do blog e tb pela reportagem. Fico muito feliz por vc, vc merece.
Beijo
Quase todas as minhas frutas estragam…
Menos as maçãs, pq estas guardo na geladeira. Adoro comê-las beeeem frias.
Linkei o Chucrute no meu site, espero q não se importe.
Posso linkar tb o The Chatterbox?
Bjs.