Os treats que vem na minha cesta orgânica, ora são vários tipos de feijões, tomates secos, ramalhetes de flores e às vezes chegam as pipocas de milho amarelo ou roxo. Normalmente o milho já vem debulhado, outras vezes vem assim, na espiga. Dói o dedo para debulhar – não tenho a técnica – mas dá uma sensação boa, por poder participar de uma das etapas. E a pipoca, sem brincadeira, é uma das melhores, crocante e saborosa, feita em qualquer panela, com um pouquinho de óleo de canola ou manteiga. Eu devoro um tantão sozinha, sem culpa!
Quer comer pipoca com menos culpa ainda?Sem óleo.
Num saco de papel(desses de pão)Aqui,no Brasil
vi na Tv ,põe 1 xíc. de milho num saco de pão dobra bem a ponta fechando e põe no microondas, apertão o botão de pipoca e pronto,logo voce terá um imenso saco de pipocas que só pede uma ou duas colheres de sal,sacode o saco e come COM MENOS CULPA ainda!
Ai que coisa mais linda FER. Não sei porque a gente não encontra essas espigas aqui.
BJ
Aiiii, vc e suas pipocas!
Já fiquei com as lombrigas assanhadas com aquelas pipocas gigantes que vc postou faz algumas semanas atrás. Agora estas????
Imagino a gostosura que deve ser!
Fer, querida, nos ensine a fazer pipoca com este milho! 😀
Uma técnica para debulhar uma espiga de milho:
1- Segure forte a espiga com as duas mãos (a mesma posição para torcer roupa).
2- Gire as mãos em sentidos opostos.
Pronto.
É um exercício fácil e ajuda a acabar com o estresse.
Oi Fe, o milho aqui e amarelo claro. Linda a cor do teu.Parece que foi pintado a mao. Voce debulha, e depois o que faz antes de partir pra pipoca?(desculpe se a pergunta for de burro)
Que linda espiga de milho. Pipoca é realmente muito bom.rs
Que grãos lindos!