Fizemos uma reuniãozinha na casa de uma das minhas amigas, a Scarlet, para definir os últimos detalhes das doações que vamos fazer à duas entidades assistenciais no Brasil, através da nossa associação Brazil in Davis. A Scarlet tinha preparado uma sopa fria de pepino e nos serviu. Eu achei uma delicia e facílima de fazer. Quando eu for fazer aqui em casa, vou omitir o alho, que acho que não fará falta. A sopa é refrescante e saborosa!
Sopa fria de pepino
* a quantidade de ingredientes é para um baldão. dá pra diminuir em um terço.
3 Pepinos bem grandes
3 xícaras de iogurte natural
1/4 de cebola
2 colheres de chá de cominho seco moído
1 dente de alho [* na minha sopa esse alho não entra…]
1 to 2 colheres de cha de sal
pimenta do reino fresca moída na hora
1 colher de sopa de azeite de oliva
Descascar e tirar as sementes dos pepinos. Colocar todos os ingredientes, menos o iogurte no food processor e moer bem. Acrescentar o iogurte. Servir gelado com um raminho de hortela.
Quando o tempo der uma esquentadinha, vou fazer a sopa fria de pepino. Eu e pepinos não somos muito amigos, mas não custa nada give them a chance porque a cara da sopa é muito boa. E colocarei o dente de alho porque gosto do sabor.
Se a minha tentativa for bem sucedida, publico a foto no Flickr.
: )
sem casca e semente?
vou fazer….
beijos
Ale
Fe, que delicia.Tudo aqui e muito bacana.Talvez porque tenha tomado 3 copos de vinho,mas queria dizer que acho voce muito cool.Sei que nao tenho mais 17 anos para usar tal vocabulario but there you go.Now, i ‘m going to put my head down. Vou fazer esta receita e depois te conto.
uuuh, vou fazer quando essa friaca daqui for embora!
gosto tanto de iogurte natural que comprei aquela top-therm-power-iogurte-box-elaboreitor 🙂
agora uma dúvida… o pepino vai direto, com casca?
beijuss