doze!

doze anos

Doze meses multiplicado doze vezes, nem quero fazer as contas, mas já é bastante tempo. E é um tempo corrido, sem descansos, férias, sabáticos ou sumidas. Estou por aqui há 12 anos e isso é realmente notável. Até pra mim mesma isso é surpreendente! Nestes anos todos acho que já escrevi tudo o que poderia ter escrito sobre mim, minha cozinha, meus livros, meus métodos não ortodoxos, meu amadorismo culinário, meus fracassos, meu incessante levanta a poeira e dá a volta por cima, meus ingredientes, a fonte desses ingredientes, minha vida bucólica na minha pequena cidade norte-californiana, meus gatos, minha discreta família, meu apetite insaciável, minha política, meu liberalismo, meu trabalho que não é no blog e que eu adoro, minha vida social, meus amigos, minha história, minha herança, meu italianismo, meu portuguesismo, meu americanismo, as incertezas, as mudanças, as estações do ano e o que vem com elas, os aspargos da primavera, os tomates e figos do verão, as abóboras do outono, os cítricos do inverno, a louça vintage, as danças sozinha ou acompanhada na cozinha, o vinho, os brindes, as pequenas viagens, a paisagem da roça, os campos agrícolas, as colheitas, as folhas caindo, a falta que a chuva faz, o calor intenso, o frio cinzento, as caminhadas matinais, os cachorros agregados, todos os animais que eu amo e pelos quais eu sofro, um pêssego, um morango, uma cereja, uma maçã, o que eu fotografo, o que eu vejo, o que eu penso, o que eu sinto. Bem-vindos ao Chucrute com Salsicha, puxem uma cadeira, fiquem à vontade, vou servir um café, ou chá, ou uma taça de vinho, o que você prefere?

14 thoughts on “doze!”

  1. Parabéns pelo delicioso blog! Te acompanho há pelo menos 10 anos! Rola uma afinidade com suas receitas e seu modo de vida! Obrigada apor dividir suas histórias e comidas com a gente!

  2. Fer, só você. Obrigada por tantas belezuras, risadas, receitas boas, inspirações. Twelve effing years! Não é para qualquer um não. Junto-me ao coro (um tanto atrasada) para desejar vida longa ao Chucrute, a você, aos gatos, às receitas, à sua família, às fotos, aos filmes antigos e a tudo mais que você achar por bem compartilhar aqui. A internet é um lugar mais amoroso, perfumado, limpinho e divertido com você por perto.

    Amor <3

  3. feliz blogversario, Fernanda. sai do Brasil ha exatamente doze anos também.

    comecei a ler o Chucrute com Salsicha quando aterrisei na Inglaterra, em novembro de 2005, e nunca mais parei. ja mudei de pais duas vezes depois disso, minha familia aumentou, etc. e tal, mas continuo aqui, firme e forte (e que bom que voce ai)! xx

  4. E que venham sempre muitos mais! Anos, histórias, receitas, fotografias e tantas e tantas coisas boas e bonitas.
    Parabéns, querida Fe! 😀

  5. Fer, até se tu servir água, pra mim tá ótimo! Muita generosidade sua compartilhar tantas estórias, receitas e fotos maravilhosas conosco, durante tanto tempo! Vida longa ao Chucrute! Beijo no coração!

  6. Dos doze, creio que te sigo ha’ dez… que tal? 😉

    e sem duvida o tempero mais importante do seu blog e’ a autenticidade – que por isso mesmo permite que voce continue amando o site e o mantendo com a mesma qualidade impecavel!

    eu fico com uma xicara de cha’ no momento – pode ser jasmim, pode ser oolong, ou meu favorito da semana, Camomila com lavanda… 😉

    CONGRATS ON 12TH!

  7. Fer, parabéns! Eu adoro o seu blog e tudo o que vc compartilha. Tem sempre uma inspiração aqui, uma risada gostosa quando leio algo com a qual me identifico, um prato maravilhoso, e sempre aprendo algo novo. Obrigada por tudo!

  8. Parabens Fer! E eu amo tudo isso, todos os anos,você sabe né. Fico aguardando as fotos preferidas de todas as estações. Muito, muito obrigada por todos esses anos! Cheguei aqui em 2006 e não lembro como … Aceito o café ! Beijo e que venham muito mais anos !

  9. Parabéns, Fer! O Chucrute sempre foi, e ainda é, uma secreta fonte de inspiração culinária e de estilo de vida para mim – que eu, muito egoistamente, não divulgo! Só compartilho com as pessoas mais queridas <3

    Afinal, é visível o amor e empenho que você coloca aqui.

  10. Muitos parabéns! Não sei há quantos anos cá venho, mas já são muitos – comecei a prestar mais atenção aos blogs de culinária há cerca de 10 anos, quando comecei o Cozinha com Tomates, por isso devo ter começado a seguir o Chucrute com Salsicha mais ou menos por essa altura. É difícil manter um blog durante tanto tempo e continuar com a mesma energia e entusiasmo – espero que se mantenha assim por muitos mais anos!! 🙂

    E já agora – para mim é um copo de vinho, por favor! 😀

  11. Caramba, 12 anos! E, como você mesma disse, sem pausas, ausências, e o que é mais impressionante: sem perder o frescor! Fer, admiro você demais por tudo que você é e compartilha com tanta simpatia e descomplicação. Parabéns a você e ao Chucrute. Que venham mais anos, mais estações, mais abóboras, limões, tomates e tudo mais! Beijos!

  12. Parabéns pelos Doze e agradecida por compartilhar tanta fartura! Aceito os três. Aceito e agradeço por você existir real e virtualmente para nós! Beijos Fernanda inteira e muitas.

Deixe a sua pitada: