um ovo pra dois

Copacabana
Copacabana
Copacabana Copacabana
Copacabana Copacabana
Copacabana Copacabana

Carmen Miranda e Groucho Marx são romanticamente noivos e profissionalmente parceiros em Copacabana, um filme super divertido de 1947. Nesta cena Carmen e Groucho estão desanimadíssimos porque ninguém quer contratá-los para fazer shows e por isso estão paupérrimos, devendo o aluguel e tais. Portanto o jantar deles é apenas um ovo e uma fatia de pão, que eles dividem meio a meio. Groucho está um pouquinho repetitivo com suas frases e cacoetes cômicos, mas nem por isso menos engraçado. E Carmen está fantástica. Ela é a estrela do filme e brilha do começo ao fim, com seu sotaque fortíssimo, as caretas, as plataformas, os chapéus e os rebolados chicka-chicka-boom-boom.

2 comentários sobre “um ovo pra dois”

  1. gosto imenso do teu blog, é diferente… eu sou de moçambique, a vida aqui, a forma de pensar, cozinhar é completamente diferente… gosto bastante dos posts dos filmes, pena que aqui está dificil encontrar…
    R: Nisa, muito obrigada! adorei saber que você é de Moçambique. é muito legal o fato deste meu blog alcançar outros continentes. gosto muito de fazer os posts com filmes e é muito bom saber que você curte! 🙂

  2. Fezoca, isso faz-me lembrar da crise e do ano que vem… acho que muitos de nós vão ter que dividir o pão e o ovo também 🙂 Vamos ver é se conseguimos rir com tudo isso!
    R: vamos ser positivos, Ameixa! :-*

Deixe a sua pitada: