[ se Maomé não vai até
a montanha… ]

eastquadFM_1.jpg
eastquadFM_2.jpg
Desde 2007, toda quarta-feira durante primavera e outono, uma feira acontece no centro do campus da Universidade da Califórnia em Davis. É uma versão em tamanho reduzido do Farmers Market da cidade, com objetivo de servir a população de estudantes, acadêmicos e funcionários. Em especial aos estudantes, que tendem muito mais para o lado da dieta recheada de porcarias. O restaurante da universidade já mantém há muitas décadas um menu simples e nutritivo, todo feito do zero e usando produtos orgânicos vindos da fazenda do campus. Mas só isso não bastava. O East Quad Farmers Market educa e facilita o acesso aos ingredientes frescos, sazonais e orgânicos. E o pessoal compra. Toda quarta feira eu vejo gente carregando saquinhos com frutas. O mercado é bem pequeno, mas oferece uma ótima variedade de produtos. No último dei um pulo lá com meu chefe. Ele comprou uvas e eu um tanto de tomates heirloom, que viraram salada.

4 thoughts on “[ se Maomé não vai até
a montanha… ]”

  1. Fer,
    Voce jah pensou em publicar um livro? Um guia tipo 100? 300? lugares para os que amam viver, comer, olhar, … .
    Voce conhece tantos lindos, curiosos, especiais, tem fotos fantasticas, … Algo como o seu blog. Tem receitas, tem restaurantes, tem lojas, tem mercados, tem fazendas (maravilhoso esse da Fazenda Yamaguishi), …
    Eu me sinto feliz quando leio seu blog (todas as vezes). Enquanto leio seu blog, eu somente penso em coisas boas e lembro das coisas boas dos lugares que visitei e em que morei. E dah uma imensa vontade de ir a esses lugares que voce apresenta. Minha impressao eh que varios outros leiores sentem o mesmo.
    Imagino que ter um livro publicado exige muita transpiracao, alem da inspiracao, mas seria maravilhoso ter livros no estilo do seu blog para ler e usar como guia vez ou outra.
    Abracos,
    Sueli
    R: Sueli, super obrigada pelos comentarios! livro, infelizmente está fora dos meus planos–mal tenho tempo de colocar coisas no blog. mas quem sabe, né? um dia., no futuro. um beijo!

  2. No campus da minha faculdade tbem tem, toda quarta-feira. Semestre passado eu comprei morangos docinhos e uns bons macos lindissimos de espinafre!
    Agora com o fall ja nao tem muitas barraquinhas mais, somente as de baked goods, jam e peanut butter, uma pena.
    Ana

Deixe a sua pitada: