Putah Creek Cafe

putahcreekcafe_1.jpg
putahcreekcafe_5.jpg putahcreekcafe_9.jpg
putahcreekcafe_4.jpg putahcreekcafe_6.jpg
putahcreekcafe_13.jpg putahcreekcafe_2.jpg
putahcreekcafe_7.jpg
putahcreekcafe_10.jpg putahcreekcafe_11.jpg
putahcreekcafe_12.jpg putahcreekcafe_16.jpg
putahcreekcafe_14.jpg putahcreekcafe_15.jpg

Desde que chegamos em Davis que o café da manhã do Putah* Creek Cafe na cidade de Winters** nos tinha sido recomendado. Mas em todos esses anos nós nunca fomos lá. Frequentamos muitas vezes o restaurante em frente, uma steak house chamada Buckhorn, de onde víamos o pequeno café da esquina com fachada cor-de-rosa. Na semana passada eu estava folheando um número da Sacramento Magazine quando vi uma reportagem intitulada restaurants worth the drive—um deles, o Putah Creek Cafe. Decidi que tinha finalmente chegado a hora de irmos checar se o lugar era bom mesmo.

O que eu tinha ouvido falar é que o café era um lugar bem simples, com comida também simples, tipo cardápio de diner, só que feito pela família, com ingredientes fresquinhos e locais. A descrição bateu perfeitamente com a realidade. O restaurante é bem simples, serve café da manhã e almoço. Tem também um cardápio de tortas e biscoitos. Eu poderia descrevê-lo como a versão caseira e ultra-melhorada de um Denny’s ou um Baker’s Square. Chegamos um pouco depois da uma da tarde e eles não estavam mais servindo o café da manhã. Pedimos o almoço. Para beber, limonadas feitas de limão fresco espremido—coisa rara em diners de hoje em dia. O Gabriel pediu chá e veio uma variedade enorme do Tazo, realmente bem diferente do menu de chás de um diner comum. Pedimos nosso rango, que chegou prontamente. De onde estávamos podíamos ver o cozinheiro, muito compenetrado. Pedimos sanduíches, que vieram com sopa ou salada. O Uriel elogiou a sopa, onde se via os legumes e pedaços de carne. Nada a ver com as sopas enlatadas que são servidas abundantemente por aí. Eu pedi uma torta de milho feito com roasted chiles, milho fresco e cornmeal, servido com sour cream que estava simplesmente perfeita—úmida, macia e ultra-saborosa. Pedimos batatas fritas e eu mal pude acreditar naquilo: elas vieram super pelando, do jeito que eu adoro, crocantes por fora, macias por dentro e sequinhas! Batatas fritas simplesmente perfeitas. Tudo que saia da janela da pequena cozinha tinha uma cara simples, mas parecia delicioso. Quando chegou a hora da sobremesa estávamos tão cheios, mas eu quis pedir uma torta pra experimentar. Elas são todas feitas com frutas da estação, dos pomares da região. O Uriel escolheu a torta de damasco, que estava muito interessante, diferente e deliciosa. Vou querer voltar lá outras vezes para provar as outras tortas. E pra compensar todos esses anos que deixei de ir—vale mesmo a pena pegar a estrada!

*Putah pronuncia-se pheutá, caso alguém tenha ficado confuso.
** Winters fica a dez minutos de Davis é uma cidadezinha rodeada por todos os lados de pomares de amêndoas e pêssegos.

7 comentários em “Putah Creek Cafe”

  1. Realmente Fer, tudo nas fotos parece simples mas muito honesto. Eu iria lá concerteza pois de vez em quando, para variar do arroz/batatas/massas gosto destes almoços com sanduiches e sopas! :o)
    Beijinhos!

  2. Se a torta for akela da ultima fotinha, yum yum!! Ateh eu quero:))
    Essa hora da tarde da uma fome.. e eu ja comih meu snack!!
    Bjs
    Bri

  3. gostei de tudo Fer,me deu saudade de quando ia tomar café da manhã com o marido em algum café bacana na época que morávamos fora,engraçado que por aqui este hábito não é comum,está apenas começando,beijo e boa semana para ti!

Deixe a sua pitada: