As romãs são frutas lindas, mesmo assim escangalhadas, prontas para serem trucidadas e descascadas. Vi uma foto mais ou menos assim numa das revistas do Jaiminho Oliver e fique fascinada. Tenho descascado várias romãs por vez, assim posso passar muitos dias comendo sementes de colherada como sobremesa. Desta vez debulhei as pequenas, que têm chegado semanalmente na minha cesta orgânica. E depois do trabalhão que dá pra fazer isso, mostrei para quem quisesse ver a prova do crime.
Vc usa o metodo da colher pra tirar os gomos (como chama? é gomo, caroço, semente?)? O Alan aprendeu lá na espanha… vc abre no meio vira com a boca dentro de uma tigela e fica batendo na “bundinha” dela com o verso da colher. Em pouco tempo sai TODOS os caroços na tigela, devidamente separados das pelinhasa….
Na Espanha, quando era epoca, o Alan comprava romã TODOS os dias.
R: ja fiz esse da colher, da agua, pra mim o mais rapido e eficiente e abrir e virar a casca, ir tirando os bagos com os dedos. como abro varias ao mesmo tempo, acho assim mais facil.
Amo, adoro pomegranates!! Abri um grandao ontem e eu e Matheus devoramos, eh bom demais mesmo Fer!
bjs
Ana
Bem me parecia que aquele “sangue” vinha das deliciosas romãs. Eu também sou uma felizarda que deita mão dos baguinhos todos os dias 🙂
Experimenta tirar as sementes com a romã mergulhada em um recipiente com agua gelada. É so partir ao meio e fazer com as maos mesmo. Para mim funciona e é rapidinho!
ahahah! adorei as romãs e a prova do crime!
um beijo
sofia
é impressão minha ou as romãs daqui são beeem diferentes dessas daí? eu tenho um pé lá em itu, e elas são meio sem graça, desbotadas, nem um pouco suculentas…
R: será que é por causa do clima? eu nao lembro como eram as romãs que eu comia quando vivia no BR…