Depois de mais de dez anos escrevendo nesse blog, cinco anos na minha cozinha vintage que me faz sentir uma Julia Child moderna, estou atualizando este espaço, deixando ele mais eficiente e moderno.
Continuo uma cozinheira frugal, usando preferencialmente ingredientes orgânicos, locais e sazonais, tudo de extrema qualidade, inventando uma receitinha aqui, outra acolá. Nunca conseguirei ser mais organizada e menos atrapalhada, por mais que tente me modificar. Continuo muito avessa à receitas complicadas e cheias de passos e detalhes, mas quando estou no humor até arrisco numa ou outra aventura.
Passo muito do meu tempo livre na minha cozinha de muitas janelas e muitos armários abarrotados de louças descombinadas––muitas novas, outras nem tanto, algumas bem antigas, desparelhadas, lascadas––e adoro todas elas!
O Chucrute com Salsicha evoluiu nos últimos anos, mas continua fiel às suas raízes e, principalmente, à sua maior inspiração—a melhor receita do mundo, anotada no caderninho de receitas da minha mãe, que nunca foi uma mulher com tempo. A receita de Chucrute com Salsicha dela foi uma das mais bacanas e divertidas que eu já li na vida!
Fernanda Guimarães Rosa, a tal de avental
em julho de 2016