skate wings na manteiga
O peixe dessa semana foi o skate wings, que é uma espécie de arraia e, segundo o pescador, uma delicacy. Comprei para experimentar, mas quando vi a foto do bicho, já fiquei meio assim. Depois li que esse peixe não é encontrado tão fácil e que a carne dele lembra um pouco a lagosta ou o caranguejo. Preparei de uma maneira bem simples—coloquei manteiga e fatias de alho numa frigideira, deixei a manteiga derreter e pegar o gosto do alho. temperei o peixe com sal, pimenta do reino branca moída e passei os dois lados na semolina. fritei o peixe na manteiga. minutos antes de servir, salpiquei com chives—cibouletes picadinha.
Servi o peixe frito acompanhado de brussels sprouts—couve de bruxelas refogadas no azeite, com mini-erva-doces, nozes e sal a gosto. Não foi uma refeição memorável pra mim, que achei o peixe muito cremoso e cheio de espinhas—ele tem praticamente uma camada de espinhas que você tem que remover para comer a carne. Mas por mais incrível que possa parecer, o skate wings foi um sucesso com a crítica, que devorou praticamente o peixe inteiro.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Mais um peixe que acabo de conhecer.
com um limaozinho espremido por cima, hum, delicia.
beijinhos
Ficou tão lindo Fer ...mas se tem espinhos não sei não.... Adoro couve-de-Bruxelas....a única coisa mais bonitinha que encontramos por aqui nesta época de inverno rigoroso.
Bjcas.
Fer, adorei a ideia da couve de bruxelas. O que sao mini-erva-doces? Beijos, Maria.