charlotte de morango

strawberry-charlotte

Depois de me esbaforir para colher dois baldes de morangos na fazenda orgânica, saí procurando por receitas para usá-los e achei esta tão leve e linda, que reservei para fazer pro almoço de páscoa. Fiquei um pouco tensa achando que não iria desenformar bem, mas deu tudo certo e pude servir essa sobremesa que é simplesmente a epítome da delicadeza.

3 e 1/2 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara de água fervente
3/4 xícara de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão
1 xícara de morangos orgânicos amassados com um garfo ou em puré [*pulsei no processador de alimentos]
3 claras de ovo batidas em neve em picos moles
1 xícara de creme de leite fresco batido em picos firmes

Em uma tigela coloque a gelatina para amolecer em 1/4 xícara de água fria. Adicione a água fervendo à mistura e mexa bem até que a gelatina fique completamente dissolvida. Adicione o açúcar, o suco de limão e os morangos triturados e mexa delicadamente para combinar. Deixe esfriar e coloque na geladeira até começar a firmar. Remova a mistura de gelatina da geladeira e bata bem com um batedor de arame. Adicione as claras em neve e depois o creme batido. Colocar morangos cortados ao meio no fundo de um molde de 1 litro, despeje a gelatina e leve novamente para gelar. Antes de servir, desenforme a charlotte mergulhando rapidamente a base do molde em água quente e, em seguida, inverta sobre uma travessa. Decore com mais morangos e um pouco de purê de morango, feito rapidamente no processador.

Comentários

Que pena que no Brasil os morangos são venenosos!! Os orgânicos dá pena de comer!!!!

R: :-( tem que ser orgânico então Marilia...

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.