picolé de abacate [& limão]

picole-abacate_4S.jpg
picole-abacate_2S.jpg
picole-abacate_1S.jpg

Essa ideia genial de picolé não é minha. A primeira vez que vi o picolé de abacate com limão kaffir do pessoal do Fat Face fiquei encantada. Era a minha sobremesa de infância congelada no palito! Todo sábado quando eu ia ao Farmers Market de Davis comprava um. Era o meu treat favorito. Mas o fato de eu não ser dona da ideia não queria dizer que não pudesse tentar fazer a minha versão em casa. Bati no liquidificador dois abacates pequenos, suco de um limão cravo, mel e um pouquinho de água. Coloquei o líquido nas forminhas, levei ao congelador e quando solidificou, desenformei e schlep!

Comentários

Quando era criança ia na casa de uma tia que a vizinha fazia geladinhos de abacate.Ela colhia no quintal da casa dela.Era o único lugar que eu encontrava esses geladinhos.Deu saudades.Essa tia já se foi.Adorei a lembrança e a receita.Beijos e boa semana pra você.

R: que delicia, Léia! obrigada por me contar. um beijo e otima semana pra voce tambem.

Na minha casa de infancia tinhamos um abacateiro gigantesco, minha mae fazia tudo com abacate, menos picole. Estou louca para experimentar. Nunca tinha visto ou pensado nessa ideia. Maravilha! :) Beijo Fer!

Abacate eh uma das coisas mais gostosas que ha para fazer picole, sorvete, vitaminas/smoothies... eu amo! Como abacate todos os dias se deixar e adoro demais!
Adoro suas ideias de picoles e sorvetes Fer!
Beijos
Ana

R: é verdade, Ana. beijo!

Antigamente, minha mãe vivia fazendo picolé de abacate. Eu não sou muito fã, mas ela adora. Bjs!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.