picolé de framboesa negra

picole-berries_1S.jpg

No verão do ano passado eu praticamente dei folga pra minha sorveteira e forminhas de picolés, mas este ano estou animada para colocar tudo em uso e testar novos sabores. Separei imediatamente esta receita saida do livro da People's Pops e publicada na edição de junho da revista Country Living. A receita original leva blackberries, mas eu usei as black raspberries que tinha comprado pela manhã no Farmers Market de Woodland. Esses picolés ficam o puro purê da fruta com um toque delicado de rosas.

9 colheres de sopa de açúcar orgânico
9 colheres de sopa de água
600 gr de berries lavadas
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de água de rosas

Numa panela pequena coloque o açúcar e a agua e cozinhe em fogo médio até o açúcar dissolver completamente. Remova do fogo e deixe esfriar. Enquanto isso bata as frutas no processador de alimentos até formar um purê. Transfira para uma vasilha, junte o suco de limão, a água de rosas e a calda de açúcar. Passe tudo por uma peneira fina para remover todas as sementes. Use uma espátula para pressionar bem. Coloque o liquido numa jarra para facilitar e distribua por forminhas de picolé. Faz 10 picolés. Se você não tiver forminhas, use copinhos fundos. Cubra cada um com um pedaço de filme plástico e espete um palito no meio. Leve ao congelador até solidificar. Para remover os picolés coloque um minutinho sobre um dedo de água quente ou sob água quente corrente. Desenforme e sirva.

black-raspberriesS.jpgbloodyscene.jpg

Comentários

Caramba e' de mais!!
eu fuz esta receita de picole', ficou divino.
Valeu a dica!!!
Artemio Sergio

wow! que fantástico...apesar do inverno começando por aqui, vou dar um jeito de fazer este picolé - o que significa ir atrás de cerejas, comprar as forminhas, o palito, ou seja - prático. Mas não dá para perder...abs

R: faz em copinhos, Wair. espeta colheres de plástico--ou mais chique ainda, colherzinhas de metal. abs! ;-)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.