torta de morango & chocolate

strawberry-tart_1S.jpg

strawberry-tart_2S.jpg

strawberry-tart_3S.jpg

strawberry-tart_4S.jpg

Voltei da banquinha de frutas da road 16 carregando três caixas de morangos e desta vez quis fazer uma sobremesa com eles. Um bom lugar pra procurar receitas bacanas é o Food 52 e foi lá que encontrei essa torta de morangos com chocolate. Achei que ela fica bem parecida com as lemon bars, só que feitas de morango [claro!]. Dá pra cortar em quadradinhos e servir tanto como sobremesa quanto como lanchinho. Fica muito gostosa.

para a massa:
1 e 1/2 xícaras de bolachas doces [tipo maizena ou graham cracker]
1/3 xícara de açúcar
6 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
1 xícara de chocolate meio amargo derretido

para o recheio:
1 quilo de morangos
1/3 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de amido de milho [maizena]
Suco de meio limão

No processador coloque as bolachas, o açúcar e a manteiga derretida e pulse bem. Pressione essa mistura na base de uma forma com fundo removível e asse em forno a 375ºF/ 200ºC por 10 minutos. Remova do forno e deixe esfriar. Derreta o chocolate—eu fiz no microondas, colocando por 1 minuto, mexendo e colocando por mais 1 minuto. Espalhe o chocolate derretido sobre a massa e leve ao congelador por 20 minutos.

Lave e pique os morangos. Separe uma parte e amasse ou pulse no processador até obter 1 xícara de polpa. Coloque numa panela, junte a água, o açúcar, o amido e o suco de limão. Cizinhe em fogo médio ate a mistura engrossar bem. Remova do fogo e deixe esfriar. Pique o restante dos morangos e reserve 10 deles para decorar a torta. Misture os morangos bem picados no molho engrossado. Recheie a torta com essa mistura. Alise bem a parte de cima com uma espátula e decore com o restante dos morangos cortados em fatias finas. Cubra a torta com papel alumínio e leve à geladeira de um dia para o outro. Na hora de servir remova da geladeira, deixe descansar uns minutos, corte em fatias e sirva. Pode servir com creme de leite fresco batido em chantilly se quiser, mas eu não quis.

Comentários

Dear guru das tortas - eu vou fazer esta neste final de semana sem simbra de duvidas! E espero que fique, no minimo, com essa cara linda. Abraços!

R: depois me conta como ficou Wair. ;-) abs!

divina a torta!

Amei esta torta Fer!! Assim que chegarem os morangos orgânicos, aqui só em agosto :-)

R: gostei de ver voce dando preferencia pros organicos. ;-)

Fer....
que cousa mais linda essa torta!
essa eh mais uma dessas must-do!
e ficar otema meeeeeesmo, vou me oferecer pra fazer pro aniversario da sogra, geralmente nos aviversarios - dela e do marido - ela organiza um almoco legal e umas sobremesas....
no ultimo que fomos era aniversario do sogro... o almoco estava dilicia... mas as sobremesas... well...ela comprou umas tortas congeladas de mercado... ok, ela eh super pratica e essas tortas foram xuper praticas, mas.... tinham um gosto de "mercado"........ eu amo minha sogra, mas acho que ela merece algo mais fresco e natural :D enton, essa receita linda me inspirou a dar de presente pra ela uma torta dessa, com morangos alemas, que sao as paixoes deles :D
beijukkkka gatona!

R: manda bala, Jux! [e depois me conta tudo!] beijooS!

Gente, que maravilha!!!!

Ficou bem tentadora esta sugestão...
E eu que recebi estes dias muitos morangos...
Pena não estar em casa...
Gostei muito e já anotei... pois tem 2 coisas que eu simplesmente adoro... morangos e chocolate...
Obrigado por partilhares...
Beijinhos e boa semana...

R: essa combinação é mesmo uma delicia, né? boa semana pra voce tambem Susana! beijo

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.