sherbet de limão meyer
[com manjericão]

lemon-basil-sherbet_4S.jpg

Quantos sorvetes de limão eu já fiz? Foram tantos que até perdi a conta. Essa receita de sherbet apareceu bem na hora em que eu tinha separado os três ultimos limões meyer para fazer algo delicioso com eles. E foi justamente no dia em que comprei um pézinho de manjericão para plantar na minha nova hortinha de vasos, que estou montando num canto do meu quintal. Limão e manjericão fez uma combinação perfeita.

1 xícara de creme de leite fresco ou half-and-half
2/3 xícara açúcar
2 colheres de sopa de mel
1 1/2 colheres de sopa de raspas de limão
8 folhas de manjericão fresco
2 xícaras de leite integral
Suco de 3 limões [deixe gelar]
1 pitada de sal marinho

Numa panela misture o half-and-half [ou creme de leite fresco], o açúcar, o mel e as raspas de limão. Leve ao fogo e deixe cozinhar até o açúcar dissolver completamente. Remova do fogo e adicione 4 folhas de manjericão fresco. Com um pilão ou colher de pau amasse bem as folhas. Tampe a panela e deixe descansar por 15 minutos.

Remova as folhas de manjericão e misture o leite. Leve à geladeira até a mistura ficar bem gelada. Incorpore as 4 folhas restantes de manjericão fresco cortadas em fatias bem finas, suco dos limões e o sal marinho. Coloque a mistura na sorveteira, depois leve ao congelador por algumas horas antes de servir.

lemon-basil-sherbet_2S.jpg

Comentários

querida Ferzissima,
ontem foi a primeria vez que fiz sorvete aqui na Batatalandia.... e fiz esse sorvete.... fiz algumas poucas alteracoes: menos acucar, suco de apenas dois limoes - sicilianos que tinha.... o resto foi igual... ok, quase igual, nao tenho sorveteira... alias, a sorveteira eh da marca Jux.... entao o lance eh colocar a mistura no freezer e a cada hora ir lah mexer.... e dae que o freezer eh no porao, entao foram 5 viagens - ida e volta - ao porao.... e hoje...... comemos o melhor "sorvete" de limao de nossas vidas... palavras de marido que amou essa delicia! Obrigada sempre por partilhar e inspirar :D
beijukkka

R: Jux, valeu o esforço todo e as 5 idas ao porão! adorei saber! beijaooo :-)

Refreshing!!!!
Ana

Fernanda, não se preocupe pode postar muitas receitas com limão, eu amo! E sempre que preciso de uma receita diferente e boa com limão eu passo aqui! bjs

R: que bom, Beta! um beijo :-)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.