gelatina cremosa de cereja

gelatina-cerejacreme_1S.jpg

A cremosidade dessa gelatina era o objetivo final para essa receita, mas vacilei um pouco na adição do leite e ela ficou menos cremosa do que eu gostaria. Vou refazer usando outra fruta e vou ousar mais no creme, aumentando um pouco a quantidade de leite. Essa delicia refrescante foi feita com o agar-agar, a gelatina japonesa de algas marinhas. Usei uma forma bundt pequena para moldar. O legal do agar-agar, além de ser uma opção vegana, é que ela solidifica muito rápido e tem uma textura muito mais compacta do que a gelatina comum. Para fazer essa receita, usei um suco purissimo de cerejas negras. Eu leio sempre os rótulos dos produtos que compro e deixo de comprar se tiver muita coisarada na lista de ingredientes. Esse suco era apenas suco de cereja, sem preservante, conservante, corante e todos aqueles eteceterás ininteligíveis. Use o suco do sabor que você quiser.

Numa panela ferva 2 xícaras do suco de fruta com dois envelopinhos de 4gr cada de agar-agar. Quando ferver, remova a panela do fogo e adicione mais 2 xícaras de suco. Como eu queria uma gelatina cremosa, usei na segunda fase 1 2/3 xícara de suco e 1/3 de xícara de leite integral. Mas da próxima vez vou aumentar a quantidade do leite pra 1/2 xícara e diminuir o suco para 1 1/2 xícara. Adoce a gosto. Eu usei o nectar do agave. Coloque numa forma molhada e leve à geladeira. Quando solidificar desenforme e sirva.

Comentários

Fer,

A cor é demais realmente!
Um deleite para os olhos!

Beijao

Ficou lindo mesmo Fer!
Eu ainda nao dei muita sorte com o agar, ate tentei uma de suas receitas mas nao funcionou muito bem... mas continuo tentando!!
Porem, no valentine's day eu fiz aquela receita da gelatina de pera e creme, fiz usando um suco de morangos e cortei em coracoezinhos! Matheus a-m-o-u, coloquei no lunchbox dele e ele voltou da escola feliz da vida na sexta-feira antes do dia 12.
Que cor mais apetitosa q ficou essa gelatina de cerejas, nao?!
Beijos!
Ana

Que ficou linda, ficou.
Beijos
Patty Martins

Fer, que sobremesa bonita! Adoro tudo com cerejas, ainda mais tão lindamente apresentado.

Fer te considero a Rainha das Gelatinas ,acho lindas suas receitas ,e fico morrendo de vontade de provar ,normalmente eu uso o kanten pra fazer aquelas bem durinhas ,as vezes sem sabor algum so pra comer com fruta em calda ,muito comum aqui .
um dia ainda vou testar suas receitinhas de gelatina ,amei aquela de pera.
bjim

Há coisas que eu adorava gostar, como uvas passas e gelatina. Mas eu não gosto. As crianças adoram gelatina e leite achocolatado... eu nunca gostei e tenho pena. Até porque a gelatina faz super bem. Uso-a em semifrios, para firmar sobremesas e gosto bastante mas não sou capaz de comer assim, só misturada com água, sumo ou leite.
Mas devo dizer que adorei a cor, ficou linda :)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.