[presente de grego]

microwavegourmet.jpg

ou melhor—presente de uma norueguesa engraçadinha...

Fomos jantar com a Reidun, o Idar e a Marianne e a Reidun me trouxe presentes, como ela sempre faz. Desta vez foram mudas de gerânio e de suculentas e este magnifico livro. Todo mundo deu risada porque me dar um livro desses é realmente uma galhofagem. A Marianne sugeriu que eu preparasse um jantar completo usando as receitas do livro e depois colocasse aqui, só para ser do contra. Sabendo da minha relação controversa com o tal do microondas, vocês podem imaginar a minha cara.

O Livro é de 1987, quando os microondas eram o triunfo da modernidade na cozinha, e tem mais de seissentas receitas. Barbara Kafka explica tudinho nos micro detalhes, os truques, os utensílios, as estratégias para abandonar o fogão comum definitivamente. A onda dos microondas deve ter sido poderosa por aqui, pois a autora tinha uma coluna sobre como cozinhar com microondas no jornal New York Times e nas revistas Vogue e Family Circle.

Microwave Gourmet deve ter sido um must. Esse exemplar tem de lambuja anotações feitas a lápis com uma letra de mão primorosa em várias receitas e alguns recortes de jornais da época, completamente amarelados, cheios de receitas e idéias revolucionárias. Microondas economiza energia e tempo! Felizmente mudamos nossa maneira de pensar e de cozinhar e hoje tudo isso só serve para nos fazer rir e nos espantar.

Comentários

A unica bondade do microondas - alem de esquentar coisas - eh fazer um bacon sequinho e crocante sem muita sujeira. Cozinhar, assim, cozinhar *mesmo*, so presta na chama, no fogo. Nunca gostei daqueles fogoes que tem um vidro em cima ou aqueles que tem aquelas chapas de ferro redondas que esquentam (como eh o nome daquelas coisas?!?)

Beijo grande!

Fico pensando onde as empresas de marketing erraram!!O micro jamais "pegou", acho que em nenhum lugar do mundo....
Aqui em casa ele esquenta o leite e descongela a sopa!
beijos

Eu só consigo usar para esquentar coisas...aí acho imbatível!

tambem uso apenas pra esquentar alguma coisa.Certa vez, preparando um bacalhau, me dei conta que havia esquecido dos ovos cozidos, então tive a infeliz idéia de colocá-los no micro. Não deu nem tempo de chegar na sala qdo ouvi uma explosão,olhei para tras e ví os ovos sapecados por tudo qto é canto da cozinha, sem falar que tive de levar o tal para limpar na assistencia. Depois dessa, nunca mais! passei um bom tempo sem usá-lo.

Fer,ela te conhece bem? Deu de verdade ou foi para provocar?? eu também não gosto de micro,já ganhei dois de presente e já despachei adiante sem tirar da caixa,beijo!

Olá Fer!
Sempre passo por aqui, porque adoro suas receitas, suas dicas e suas fotos. Falei do Chucrute lá no meu blog. Foi uma forma de agradecer por termos na blogosfera um blog tão especial.
Beijos =)
www.cozinhatravessa.com.br

kkk
Eu tb só faço brigadeiro para comer de colher. O resto é só para esquentar mesmo.

Nunca usei o microondas para cozinhar. Só para aquecer algumas coisas :)
Realmente, só numa de brincadeira!

Eu me nego a cozinhar no micro. Só uso mesmo para esquentar as coisas.
Já tentei fazer o tal bolinho de caneca e foi um fiasco. Parecia uma esponja.
Bjs :)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.