frogurt de morango & baunilha

Fui arrebatada pelo entusiasmo quando cheguei no Farmers Market sábado pela manhã morango-baunilha_1aS.jpge vi à venda toneladas de damascos, cerejas, morangos e alguns tomates precoces. Acabei trazendo pra casa mais fruta do que poderíamos comer. Como não guardo fruta nenhuma [muito menos tomate] na geladeira*, não podemos ficar dando bobeira, esperando a fruta estragar. Principalmente se a fruta for morango. Comemos muitas al naturel, porque é assim que eu acho que aproveitamos muito mais o sabor de cada uma. E com parte do morango, reiniciei a temporada dos sorvetes. Para esta estréia, fiz um refrescante frogurt—frozen yogurt.

300gr de morango orgânico
1 1/2 xícaras de iogurte natural
1 xícara de iogurte cheese style
1 colher de sopa de extrato de baunilha
Nectar de agave [ou mel] a gosto
Bater tudo no liquidificador e colocar na sorveteira.

*com tomates é comprovado que a geladeira faz com que eles percam o sabor. e eu acho que com as frutas é exatamente a mesma coisa.

Comentários

Como tantas outras, também me senti tentada no seu verão passado a possuir uma sorveteira, entusiasmada c s sorvetes. O marido sabendo do meu desejo apareceu um dia com uma sacolinha e dentro estava a almejada maquininha. Porém, até agora ainda não tive coragem de preparar o sorvete. Com essa sua receita atual me animei, só que me atrapalhei com o iogurte cheese style. Aqui no Brasil eu substituiria com o quê?

Abços,

Ani

R: Ani, talvez o mascarpone. eu nao sei o que ha disponivel ai, mas eu fiz com esse iogurte porque era o que tinha na minha frente, mas voce pode fazer um frogurt sem ele, somente com iogurte natural. abs! Fer

Sem dúvida ficou delicioso esse "frogurt". Mas eu não tenho sorveteeeeeira!! =,(

R: faz no freezer, Talita. nao vai ficar tao cremoso, mas vai ficar tao saboroso qto. ;-)

Hummmm!!! Aqui tbem comecamos a temporada justamente com sorvete de morangos Fer! Fomos colher no strawberry farm e a empolgacao foi tanta q tinhamos muitos, muitos moranguinhos extras, viraram muffins e sorvete q foram happily devorados por nos 3!
Beijos!
Ana

O sabor não sei...mas a foto está simples e MUITO bonita.
Como sempre.
Beijos

Fer,
tenho certeza de que foram suas deliciosas fotos dos sorvetes que me fizeram querer a minha maquininha! Cem por cento de felicidade gelada!!!
Já fico imaginando que maravilha deve ser esse gelado!
Ah, só uma pergunta: o iogurte parece uma ricota? Ou é textura de iogurte com mais gosto de queijo? Fiquei curiosa!
Beijos mil!

R: Verena, eh um iogurte grego mais denso, o macarpone tambem vale. um beijo! Fer

Bom eu nunca coloquei as frutas nem o tomate no frigorifico, pk em casa da minha mae ela nao deixava, dizia que o frigorifico tira o gosto a tudo, qto ao sorvete adorei e pretendo faze lo , tb tenho maquina comprada ano passado inspirada nos seus gelados, queria so perguntar se pode substituir o iogurte cheese style
por mascarpone ou por iogurte grego pois aqui em Portugal nao se encontra se tipo de iogurte que vc refere. obrigado e um abraço

R: sua mae sabe das coisas! ;-) pode substituir sim. eu usei esse iogurte estilo queijo porque era o que eu tinha, mas se tivesse o iogurte grego ou o mascarpone, esses usaria. abs! Fer

Querida Fer,

a pergunta foi respondida: voce quem fez..:)) Mas amiga, ja tinha aprendido com voce a estoria dos tomates e faz tempo que nao guardamos na geladeira. Soh que eles vao iporando tao rapido..Ja perdih tanto :( Alguma dica pra conservar?

Bjs

bri

R: querida Bri, tenta deixar um lugar fresquinho, longe do sol. e consuma rapido, eh o jeito! :-) beijaooo, Fer

Fer, por conta de receitas como essa tua que eu amolei o meu marido até não poder mais, para que ele me desse uma sorveteira de presente.
E ele, boca aberta que só, deixou escapar que no meu aniversário (dia 25 próximo) eu ganharei uma!!! =D
Não sabia que as frutas e os tomates perdem o sabor quando guardados na geladeira... os tomates e as frutas (com exceção de algumas) eu sempre guardei, e vou tratar de reverter essa mania!!!
Bjão,

Mari

R: Mari, hoorey! voce vai adorar essa maquininha! as frutas eu nao tenho prova cientifica, mas os tomates eh certeza: colocou na geladeira, bye-bye sabor. beijo!

sera' que eu quero que voce me convenca a comprar uma sorveteira?

sera'?

(suspiro profundo)

R: hm, hm... [com a boca cheia de sorvete] :-)

Fernanda,

Eu também não guardo frutas na geladeira, não gosto mesmo. Mas guardo os tomates. Por que você não gosta de guardar tomates na geladeira? (Será porque eles são frutas!)

C.

R: Claudia, vivendo na terra do tomate e convivendo com produtores e pesquisadores que trabalham com essa fruta, aprendi que se guardados na geladeira eles perdem todo o sabor. eh comprovado que tomate nao gosta de frio! guarde em lugar fresco e arejado, longe do sol e voce vai notar a diferenca.

Uma delícia refrescante :)

Foram os seus deliciosos gelados que me obrigaram a comprar uma sorveteira no verão passado.
Abençoada obrigação! :) :)

Ficou maravilhoso! Pena que eu não tenha uma sorveteira ainda... :(
Eu gosto de manter minhas frutas na geladeira, pois gosto de comê-las geladas. Para o meu paladar o gosto fica melhor. Engraçado, né como cada um tem um gosto diferente?
Bjs e boa semana! :)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.