frogurt de damasco & gengibre

damasco_gengibre_1S.jpg

Foi uma invencionice arriscada. Primeiro perguntei pro Uriel—o que você acha, damasco combina com gengibre? Ele respondeu que sim e eu também estava com uma firme impressão positiva sobre essa mistura. Fiz uma quantidade pequena, caso nossos palpites estivessem equivocados. Felizmente estavamos certos! O frogurt ficou delicioso, um sucesso absoluto, com uma interessante mistura do docinho do damasco com o picante do gengibre.

6 damascos frescos sem os caroços e cortados ao meio
Um pedaço de uns 3 cm de gengibre fresco descascado e ralado num purê
1 xícara de iogurte natural
Nectar de agave [ou mel] a gosto
1/2 colher de chá daquela vodka que não deixa rastro no sabor, mas ajuda a deixar o sorvete cremoso

Bata tudo no liquidificador e coloque na sorveteira.

»tenho estado numa fase de encanto com o gengibre, bebendo no trabalho e em casa uma infusão que eu simplesmente adoro, feita com pedaços de gengibre e fatias de limão. é refrescante e ajuda a espantar aquelas nuvens acinzentadas que às vezes se instalam no alto da nossa cabeça. gengibre é uma raiz do bem. se você quiser saber mais sobre essa delícia benéfica, passa lá no blog da Pat, que ela pode gentilmente te explicar tudinho.

Comentários

Fer, me indica uma sorveteira, por favor? Posso ter a possibilidade de comprar ai nos EUA, pois as vezes tem gente que vem daí. Mas também tem os modelos brasileiros, que é mais fácil.

R: Jacqueline, eu só conheço a que eu tenho, que é a da Cuisinart.

minha dúvida era a mesma da Dani Oliveira, de como fazer sem sorveteira. é só colocar em potinhos e levar ao freezer? precisa tirar de tempos em tempos e misturar? qualquer truque é bem-vindo! beijos

R: Claudia, eu nunca fiz no congelador, mas o que li é que é só retirar o sorvete do freezer umas tres vezes e bater com uma espatula, recolocar no freezer. melhor fazer num pote largo, pra ficar mais facil a bateção. mas ja vi receita de sorvete que so coloca no freezer e pronto. um beijo! Fer

Eu ainda só experimentei o gengibre fresco em receitas salgadas e num bolo de pêra... gostei bastante. Este gelado também deve ser muito bom :)

Ah Fer, um dia desses pega uma vodka (1 litro) e guarda na garrafa umas 5 ou 6 favas de baunilha. Essa vai deixar rastro de sabor, mas de um sabor indescritível e baunilha natural de verdade. Eu uso em todos os meus sorvetes e nunca me arrependi!

Mas não sabia que a vodka tinha o poder de dar cremosidade...

R: Pat, gostei dessa dica da baunilha e vou fazer. a dica da vodka no sorvete quem deu foi a Elise do Simply Recipes, eu sempre coloco um alcool em forma de licor ou mesmo o extrato de baunilha que tem um alcoolzinho, que ajuda o sorvete caseiro a nao ficar aquela pedra no dia seguinte. bj! Fer

Fer, gengibre é tudo de bom mesmo!!! Experimenta um dia desses a infusão de gengibre com canela. Nem precisa adoçar. É bom demais!!

Vou testar esse sorvete, me deu água na boca!!!

Lá na minha "Cozinha das Crianças" eu realmente falo muito sobre gengibre, aqui em casa nunca falta!

R: hmmm, adorei essa dica e vou fazer. eu nao adoco nenhum cha. bj! Fer

Nossa Fer, pena que não tenho uma sorveteira, porque a combinação ficou maravilhosa. Adoro damansco, nunca fico sem aqui em casa, mas o damasco seco, claro, porque o outro é um pouco difícil de achar e gengibre, nem se fala, sempre compro tbm.

R: Dani, faz sem sorveteira mesmo, so colocando no freezer! :-) beijao, Fer

Fer, tenho a sensação de comeria esta maravilha todos os dias da minha vida... Beijos,
Lara

Fer, tb ando in love com o gengibre.
Fiz recentemente uns iogurtes de pera e gengibre que ficaram maravilhosos! Imagino a combinação com o damasco... :)

E faço uma infusão bem parecida, que bebo fresca ou quente com o mesmo prazer. Só que junte um pau de canela: viciante!
:)

Beijinhos.

R: hmmm, pera e gengibre, gostei muito! :-) e o cha tambem. bjo, Fer

Hum...Fernanda, parece muito bom, vou experimentar os dois:sorvete e chá.

Abraços.

Márcia - Cascais/Portugal

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.