chicken piccata

chicken_piccata_S.jpg

Um franguinho brejeiro para uma segunda-feira exaustiva e estressante, tirado do novo livrão da Martha Stewart—Martha Stewart's Cooking School: Lessons and Recipes for the Home Cook. Esse prato é bem simples de fazer e fica pronto num minuto. Voce pode abrir os filés de frango caipira com a faca, embrulha-los numa folha de plástico e marretar com algo pesado para eles ficarem bem finos, como se faz com o chicken paillard, mas eu não fiz desta vez, porque não gostei da experiência de espancar um bicho morto.

Faça uma mistura com farinha de trigo, sal grosso e pimenta do reino moída e passe os filés de frango caipira nela, cobrindo ambos os lados com a farinha. Numa frigideira coloque duas colheres de sopa de azeite e duas colheres de sopa de manteiga. Frite os filés de frango, virando para que fiquem douradinhos dos dois lados. Remova os filés da frigideira e coloque numa travessa. Na frigideira acrescente umas três colheres de sopa de vinho branco e mexa bem com a espátula, raspando para diluir bem os liquidos da fritura e formar um creme. Deixe reduzir por uns minutos. Desligue o fogo, coloque 1 colher de sopa de suco de limão, alcaparras [usei as conservadas no sal, que lavei bem antes] e no final bastante salsinha picadinha. Teste o sal e acrescente mais se achar necessário. Cubra os filés de frango com esse molho e sirva imediatamente.

Comentários

Acabei de comer um lanchinho mas fiquei com agua na boca e morrendo de vontade de experimentar esta receita, pq a cara esta muito boa!
Bjs!

está bem apetitoso. Faço peito de frango bem pouco porque acho seco (cresce na boca). Mas esse parece tenro e molhadinho acho que porque é passado na farinha.
beijo

Eu sou doidinha por frango frito.
Esta vai para a lista, eu acho que sou a pessoa que mais frango consome em todo o planeta, hehe...

Beijo

... apesar do espancamento rs, a receita me parece excelente. Adoro teu blog

bjks

Devem ser muito saborosos os eus filés e muito simples o que me agrada muito!!!
Vou experimentar!!!!
Um grande beijinho

Aprovadíssima mesmo sem experimentar. A carinha dele está ótima.
Bjs!

Também não gosto de espancar bichinhos mortos... peço no talho para cortarem os peitos do frango bem fininhos :)
Esta receita deve ficar uma delícia!

Vou fazer qualquer dia, Fer. Parecem bem comfort food e fácil, né? Estou me ensaiando pra encomendar um livro da Martha Steward, qual será o melhor deles? Estou procurando por receitas fáceis do dia a dia, aquelas receitas que funcionam em auto pilot, praticamente! :-)

beijocas

R: Cris, tenta o Everyday Food: Great Food Fast que tem comidas praticas e faceis para o dia a dia. um beijo, Fer

Hummmm, that looks too good!
Ta lindo o Frango, adorei! Ta com cara de comida chique Fer, e tao facil de fazer, ne!!??!!
Beijos!
Ana

humm essa receita está divina.
deu água na boca.
b-jo,paula

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.