The Olive Pit

olive_pit_3S.jpgolive_pit_1S.jpg
olive_pit_2S.jpg

Depois do almoço no Granzella's em Williams, dirigimos mais umas trinta milhas em direção ao norte, com destino à cidade de Corning no condado de Tehama, conhecida como the olive city—a cidade das azeitonas. Corning fica no meio de campos imensos de oliveiras e tem uma loja famosa que vende azeitonas e azeites de todos os tipos. Fiquei impressionada com a quantidade de maneiras diferentes de preparar as azeitonas, e com as inúmeras variedades que a loja oferecia. Comprei um azeite não filtrado feito com a variedade Arbequina e um outro feito com a variedade Mission prensada junto com laranjas vermelhas.

Um professor, colega do Uriel, nasceu em Corning e contou que a cidade não mudou nada desde o tempo em que ele era criança. Pudemos constatar o fato in loco. Achei fofo que muitas ruas tinham nomes de frutas. Mas a cidade é outra daquelas sem muitos atrativos, com uma rua principal bem larga, com cara de downtown dos anos 50. Pude até visualizar o Bill rebolando a pélvis num bailinho da escola pública de Corning ao som da sensação musical do momento—Elvis Presley.

Comentários

Vc nem sabe que compramos um pé de oliveira e plantamos no quintal...Sonha, Ana, sonha !!!!

Eu surtaria nesta loja, com certeza!!! Fico imaginando o que seria viver numa cidadizinha destas.... será??
beijo

Da maneira que gosto de azeite e azeitonas, acho que perdia a cabeça nessa loja.

bjs

Fer, aqui em POA acho azeite espanhol feito com a arbequina,gosto muito pois acho perfumado e com sabor delicioso de fruta, a salada fica gostosíssima,beijo!

Seguindo o comentário do UDE eu tbém adoro seus posts..

Bjos, Glau

Ai, coisa boa passear pelo interior da California, se eu tivesse essas suas dicas quando fui praí! Acho que vou ter que voltar...hehehe

bjus

Pelo visto parece uma Ferraz de Vasconcelos! Com o agravante de, por aqui, o máximo de azeite que se vê é um Gallo além da 'pequena' diferença entre a Califórnia e a Zona Leste de São Paulo.

A-do-ro ler seus posts....
beijão

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.